quinta-feira, 28 de abril de 2011

Wilson Braga, Toinho do Sopão e Lindolfo Pires participaram da reunião que definiu filiações ao PSD


Uma longa reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na residência do vice-governador Rômulo Gouveia praticamente definiu a adesão de quatro deputados estaduais ao partido recém criado PSD. Agora a pouco, a reportagem tentou conversar com o deputado Toinho do Sopão (PTN), mas o telefone celular do parlamentar estava com o seu irmão Orlando. “Não tem nada decidido ainda, mas o moído continua”, disse ele.
“Sopão”, que foi o mais votado entre os deputados estaduais nas eleições passadas, já tinha observado que poderia não ter “vida longa” no PTN por causa das divergências com a direção estadual do partido. Além dele, estavam presentes a residência do vice-governador em Intermares os deputados Lindolfo Pires (DEM), líder da bancada do governo; Wilson Braga (PMDB) e Manoel Ludgério (PDT), secretário de Desenvolvimento Municipal.
Além deles, os vereadores pessoenses João Corujinha (PSDC), Felipe Leitão (PRTB) e João dos Santos (PR), também a vereadora Raissa Lacerda (DEM), que poderá ser a presidente da nova legenda no município de João Pessoa. Várias outras lideranças políticas compareceram ao encontro, comandado pelo vice-governador Rômulo Gouveia.
A surpresa entre os parlamentares presentes a reunião foi o deputado Lindolfo Pires. A reportagem do Paraíba.com tentou conversar com ele, por telefone, mas o celular estava desligado. A saída de Pires da legenda democrata não está confirmada. A informação é que até o final da tarde de hoje ele não tinha ainda comunicado sobre a possível decisão de mudança a direção do DEM.
Com Wilson Braga, Toinho do Sopão e Lindolfo Pires, o número de deputados estaduais filiados ao Partido Social Democrata chegará a quatro parlamentares, já que Manoel Ludgério já confirmou sua filiação ao partido recém criado.
A festa de fundação do PSD na Paraíba está prevista para o próximo sábado em Campina Grande, com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Marcone Ferreira/ Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário