domingo, 10 de abril de 2011

Vereadores de Santa Terezinha discutem possível construção de Adutora

Com a ausência da vereadora Vilma Karla (PP), os vereadores de Santa Terezinha Paraíba realizaram na tarde/noite da sexta-feira, dia 08 de abril, mais uma sessão ordinária.
A sessão ocorreu logo após o lançamento oficial da Paixão de Cristo, encenada pelo Instituto Padre Erivaldo Alves, que há anos apresenta o espetáculo da Paixão.
Em seguida os vereadores deram início a mais uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Otávio Neto (PRP).

Júnior Corcino – foi o primeiro a fazer uso da palavra. Ele lembrou a parabenizou pela passagem do Dia do Jornalismo (7 de abril), parabenizou o aumento conseguido pelos professores, pediu a presença de mais um médico para a cidade, cobrou mais humanização no serviço de saúde prestado pelo município, citou reportagem da Rádio Espinharas mostrando o sobrecarga do hospital de Patos, pediu a reposição urgente de lâmpadas para as ruas da cidade, e cobrou a colocação em prática do projeto da Orquestra Sanfônica do município.

Célia Cordeiro – Parabenizou a grupo teatral pela encenação do pela Paixão de Cristo, frisou a importância da prática de esporte (citando a Quadra construída pela prefeitura), falou sobre o projeto Minha Casa Minha Vida (do governo federal) com a construção de 30 casas populares no município, anunciou a chegada do segundo médico para atender no município, lamentou o que classificou de grande burocracia da Caixa Econômica para liberação de recursos para os municípios, pediu aos presidentes de associações que se inscrevam em projetos do SESC, e afirmou que a Capela do Cemitério será recuperada, como cobrou em sessão anterior os vereadores.

Borges – Começou lamentando o fato ocorrido no Rio de Janeiro na Escola de Realengo, pediu muito cuidado nas escolas de Santa Terezinha para evitar a entrada de pessoas estranhas, pediu mais apoio para a cultura local, disse que era a favor do aumento dos salários dos médicos, reconheceu que o projeto da Adutora de Santa Terezinha teve início em governos anteriores, porém frisou que sem o esforço do prefeito e do atual governador a obra não saia. Borges lembrou a recuperação de uma barragem realizada pela prefeitura no Assentamento Dom Expedito, prometeu que o prefeito vai enviar médicos aos postos médicos da zona rural, pediu um médico exclusivo para atender os homens da cidade, e parabenizou para abertura da quadra de esportes da cidade.
Otávio Neto

Edilson Balancim – Apresentou um requerimento solicitando uma viatura policial para a cidade, parabenizou a construção das casas do Minha Casa Minha Vida, disse que vai exigir que o médico contratado para o PSF atenda pelo menos 3 dias por semana, reclamou da falta de lâmpadas em algumas ruas da cidade, cobrou a ativação de poços desativados pela atual gestão, cobrou do poder público uma ajuda maior para o grupo que encena a Paixão de Cristo, pediu que a escola Santa Terezinha abra mais cedo os portões, pois crianças estavam esperando do lado de fora, parabenizou o aumento dos professores e a passagem do Dia do Jornalismo.

Jezualdo Dias – parabenizou o prefeito pelo aumento concedido aos professores, pela aquisição de um médico para atender no PSF, frisou a luta do ex-governador Cássio para conseguir a Adutora, porém disse que reconhecia a participação do ex-governador José Maranhão e atribuiu ao governador Ricardo Coutinho a parcela maior de responsabilidade. Parabenizou o governo pela reforma do prédio da Cagepa, saudou a chegada do novo padre para a cidade, e parabenizou pela abertura da quadra de esporte da cidade.

Salomão Cordeiro – Parabenizou a passagem do Dia do Jornalismo, enalteceu a audiência pública sobre a cultura, criticou a demora para resolver o problema dos médicos na cidade, disse que para ser feito o cronograma é preciso primeiro ter os médicos presentes, cobrou a gratificação para os agentes de endemias, saudou a chegada do novo padre, parabenizou o governo federal pela chegada das casas do programa Minha Casa Minha Vida, disse que o município vai ganhar outro ônibus, o que justificou a atitude da Câmara em não permitir que o prefeito contraísse empréstimo para compra desses veículos, parabenizou pela abertura da quadra de esportes, exigiu a ativação dos poços da Rua Quirino Ribeiro, e apresentou o requerimento 15/2011 cobrando explicações da secretária de Ação Social do Município, e do coordenador do programa Bolsa Família no município para explicar o corte de famílias cadastradas.
Salomão frisou a importância de um projeto seu, cobrando do governo Ricardo Coutinho a conclusão da obra da Adutora do município. Ele também enalteceu a participação fundamental do ex-governador José Maranhão que fez o processo de licitação, contratou a empresa e ainda iniciou os trabalhos da obra. Disse que reconhece que Ricardo Coutinho teve a sensibilidade de continuar a obra.

Zé Nilton – Parabenizou de uma forma veemente a passagem do Dia do Jornalismo, pediu ampliação do atendimento médico na zona rural, disse que o município precisa apoiar mais a cultura, pediu melhor tratamento para os médicos que atendem no município, cobrou a construção das Casas populares do Sítio Várzea Redonda, e sobre a adutora, disse que o mais importante é que água chegue à cidade.
Edilson e Zé Nilton
Os projetos que foram enviados pelo Executivo – que concede aumento aos professores e aumenta a gratificação dos médicos, ficaram para ser votados na próxima sessão. Os vereadores reclamaram da hora que os projetos chegara à Casa, por volta das cinco (17h00m) da tarde.

A próxima sessão ficou marcada para o dia 29 de abril.



PatosOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário