terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereadores de Conceição não comparecem ao trabalho, apesar do bom salário que recebem

Em termos de remuneração, os vereadores de Conceição só perdem para os parlamentares-mirins de Itaporanga, que recebem quase 4 mil reais

Os vereadores de Conceição recebem cerca de 3 mil reais por mês para reunirem-se uma vez por semana durante oito meses, porque quatro passam de férias, e, apesar disso, não conseguem cumprir o cronograma das sessões ordinárias semanais.

Nessa segunda-feira, 18, por exemplo, era dia de sessão, mas apenas três dos nove vereadores compareceram, dois dos quais Marcílio Lacerda e Raimundo Araújo. Sem quórum para deliberar as demandas legislativas, não houve reunião, conforme apurou a reportagem da Folha.

“Eu estava pronto para usar a tribuna e denunciar vários problemas que estão afligindo o povo de Conceição, mas a maioria dos vereadores parece que não está muito interessada nos problemas da comunidade, tanto que não compareceu à Câmara”, comentou um cidadão local.

Durante os oito meses úteis, compreendendo os dois períodos parlamentares do ano, os vereadores deveriam realizar 32 sessões ordinárias, mas parte dessas reuniões regimentais não se realiza por falta da maioria ou de todos, no entanto, trabalhando ou não, os 36 mil reais que cada vereador recebe anualmente estão garantidos.

Folhadovali.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário