quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trócolli Júnior revela os bastidores da reeleição na ALPB: o motivo, quando decidiram, o sigilo e a influência em 2012

Parlamentar afirma que próximas eleições passarão “pelas mãos de Ricardo Marcelo”

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) disse na noite desta terça-feira (19) que a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB), na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, foi fruto da credibilidade do presidente, revelou a causa do sigilo do pleito e afirmou que a eleição da Mesa Diretora influenciará nas próximas eleições municipais e estaduais. “O segrede de Ricardo Marcelo ser reconduzido a presidência da Assembleia é um só. Chama-se credibilidade”, disse o parlamentar ao lembra que Ricardo obteve a “maioria esmagadora”.

O deputado disse que os parlamentares têm muito para comemorar, “A independência do Poder legislativo, uma chapa eclética. Saí ganhado o Poder Legislativo”, argumentou ele ao dizer que eleição não sofreu interferência de fora da ALPB. De acordo com Trócolli, a decisão da antecipação da eleição, prevista para acontecer em 2012, foi tomada em reunião na tarde da segunda-feira (18). “Já havia precedentes como foi o caso do hoje vice-governador Rômulo Gouveia e do ex-presidente Arthur Cunha Lima. Mais de 60% dos poderes legislativo do país a fora já havia feito o mesmo, ou seja, antecipado as eleições legislativas. Ontem, final da tarde decidimos fazer a eleição”.

“Decidimos hoje de manhã resolver o problema e resolvemos”, disse o parlamentar ao afirmar que medida recebeu apoio das bancadas de situação e oposição. Segundo Trócolli Júnior, a decisão tomada foi mantida em sigilo para que para que não fosse gerado “qualquer tipo de reação e de especulação”.

O parlamentar disse que 15 deputados entregaram suas lideranças políticas para Ricardo Marcelo e afirmou que as eleições municipais e estaduais passarão “pelas mãos do presidente da ALPB”, revelando que o acordo para a eleição da Mesa Diretora terá influência direta nas eleições de 2012 e 2014, mas não explicou qual será a influência.

Na Mesa Diretora eleita nesta terça, Trócolli, que foi autor do requerimento para reeleição, foi reeleito 2º vice-presidente.


MaisPB com informações do Balanço Geral, Correio Sat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário