quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em Catingueira: Vereador denuncia a não aplicação dos recursos para consertos de ruas públicas

No último sábado,16 de abril, em reunião na Câmara de Vereadores de Catingueira, o parlamentar-mirim João Fausto Neto Segundo (PTB) denunciou a não aplicação de recursos empenhados pelo município, ocasionando prejuízo ao bem-estar da população e ao erário público.
 
De acordo com o vereador, ao consultar o Sagres Online, percebeu uma discrepância de informações no empenho de nº 0000034 datado em 03 de janeiro de 2011 com o valor de 14.500,00 para recuperação do calçamento e dos meios fios da Rua Basiliano Lopes Loureiro, popularmente conhecida como Rua do Cemitério.
Segundo o legislador, esta avenida continua em péssimo estado e sem nenhum conserto; sendo  motivo de constantes reclamações dos moradores e transeuntes. Mas, que já deveria está toda reparada, pois o pagamento por determinado serviço já foi empenhado; sendo assim, consta como pago e deveria ter sido feito.
Segundo Fausto, em contato com nossa redação, disponibilizou imagens da rua mencionada, esburacada e intrasitável, comprovando a irregularidade por ele denunciada.
 
O vereador, ainda, comentou o fato de que há 26 meses o Executivo não enviar para Câmara os balancetes, dizendo: “Fica difícil o vereador exercer seu papel de fiscalizador. Pois há muito tempo que a oposição cobra estes balancetes e sem eles não temos como comprovar a aplicação dos recursos. Em 2010 o município arrecadou 6.555.440,24 sendo que só de FPM recebeu a quantia de 3.785.387,76 . É muito dinheiro e precisamos averiguar como foi aplicado."


Confira outras imagens:






Fotos Vereador Segundo Fausto
Catingueira Net com Blog Câmara em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário