sábado, 23 de abril de 2011

Partidários deixam a modéstia de lado e dizem que RC é um bom nome para a Presidência

Ubiratan Pereira e Alexandre Urquiza disseram que o projeto do PSB paraibano tem quadros para o Palácio do Planalto

Mal iniciou no cargo de governador do Estado, o socialista Ricardo Coutinho já desponta como pretenso candidato a Presidência da República em 2014. Pelo menos é o que pensam os partidários do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Alexandre Urquiza e o vereador Ubiratan Pereira, o “Bira” (Foto).
Em declarações para uma rádio da Capital esta semana, o chefe de Gabinete do prefeito Luciano Agra (PSB), Alexandre Urquiza, disse que o projeto do PSB paraibano é o Palácio do Planalto. Um pouco mais sensato, o vereador Bira tentou desmistificar as palavras do colega e disse que o nome do governador Ricardo Coutinho é apenas uma opção de disputa para o partido.
“Nós temos nomes que poderão despontar sim no cenário político nacional, como nomes competitivos para futura disputa presidencial, apesar de fazermos hoje parte do governo Dilma Roussef, mas todo partido que é organizado nacionalmente tem o seu projeto de poder e essa perspectiva de disputar bem a Presidência da República”, disse Bira que preferiu não citar o nome do governador Ricardo Coutinho.
“Tínhamos a candidatura do ex-governador Ciro Gomes (em 2010), mas por uma estratégia política foi retirada em apoio à presidente Dilma Roussef, e eu acho que nós temos sim bons quadros para o cargo. No entanto, esses nomes nós iremos discutir posteriormente junto com a estratégia do partido para as eleições presidenciais. Por exemplo, o nome de Eduardo Campos (presidente da Legenda) é um grande nome, Ciro também, entre outros,” comentou.
Governo do Estado
Para evitar uma possível desavença com o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, Bira disse que o partido na Paraíba se preocupa no momento em fazer um bom governo e que essa discussão ficará mais para perto de 2014.
“Nós temos um desafio enorme pela frente que é administrar o Estado da Paraíba, fazer com que realmente possamos atingir indicadores sociais e econômicos e execução das políticas públicas da melhor maneira possível. Isso é um desafio que está presente não somente na cabeça do governador Ricardo Coutinho, mas do PSB. Esse é o nosso objetivo principal”.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário