Para Damião, reforma tem que agradar aos políticos
Em meio ao debate no Congresso Nacional sobre a reforma política que tramita no Senado e na Câmara Federal, o deputado federal paraibano Damião Feliciano (PDT) está defendendo que os parlamentares voltem a permitir legalmente a debandada de partido, sem punição.
Damião demonstra grande preocupação em agradar os políticos que gostam de mudar de partido e diz que a reforma tem que atender os anseios da categoria.
“Temos que fazer uma reforma política que atenda as necessidades de todos os parlamentares e que atenda a classe política como um todo. Acho que a fidelidade partidária tem uma prerrogativa muito forte, ela dá poder ao partido, mas termina limitando o parlamentar. Aí o político fica sem movimentação, sem mobilidade”, disse o deputado que é presidente estadual do PDT.
Ele justifica que a criação de novos partidos como o PSD é estimulada pela falta de autorização legal da debandada de partidos.
“Eu sou favorável que um ano antes das eleições haja uma janela para que o parlamentar possa ter a oportunidade de mudar de partido. Acho que dentro da nossa reforma deveríamos fazer isso. Vamos fazer uma reforma política que atenda todos os anseios”, disse o deputado.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário