quarta-feira, 20 de abril de 2011

Recurso de Cássio está com Joaquim Barbosa; defesa espera desfecho na próxima semana

Defesa acredita que ministro adote decisão a mesma decisão de outros casos semelhantes que estavam em seu gabinete 
 
O Recurso Extraordinário (RE 634250) do ex-governador e Cássio Cunha Lima (PSDB) já está no gabinete no ministro relator Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada ao Portal WSCOM Online na manhã desta quarta-feira, 20, pelo advogado de defesa, Luciano Pires.
De acordo com Luciano Pires, o tão esperado desfecho do caso que poderá definir a posse imediata de Cássio no Senado Federal deverá acontecer já na próxima semana.
“O recurso já está concluso e no gabinete do ministro Joaquim Barbosa. Acreditamos que, como essa semana é mais curta devido ao feriado, já na próxima semana ele adote o mesmo entendimento que sufragou os outros processos semelhantes que estavam sob sua relatoria e decida a diplomação e posse imediata do senador Cássio Cunha Lima”, disse Luciano Pires.
O Recurso Extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima é contrário a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnaram sua candidatura a senador nas eleições estaduais de 2010, com base nos dispositivos da Lei do Ficha Limpa.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário