sexta-feira, 29 de abril de 2011

PMDB reúne bancadas federal e estadual e promete endurecer discurso contra os dissidentes

Na primeira reunião realizada pela cúpula peemedebista foi usado um discurso ameno

pmdb-rachado_20110120_131423A Executiva Estadual do PMDB reúne nesta sexta-feira (29) as bancadas federal, estadual e municipal, em João Pessoa, para discutir, entre outras coisas, o destino dos peemedebistas dissidentes na Paraíba. Esse será o segundo encontro do PMDB a tratar desse assunto. Porém, na reunião de hoje integrantes que não participaram da primeira conversa estarão presentes para levantarem também questões a respeito das eleições 2012.
O PMDB enfrenta uma crise interna desde as eleições passadas quando diversos políticos importantes dentro do partido decidiram rachar e defender a candidatura adversária do ex-governador José Maranhão. O problema se estendeu para o pós-eleições quando deputados do PMDB já eleitos decidiram aderir a bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Na primeira reunião realizada pela cúpula peemedebista foi usado um discurso ameno de que não seria necessária uma punição para os dissidentes. No entanto, o presidente da sigla, Antônio Souza, afirmou que eles não teriam mais espaço para disputar eleições pela legenda e que seria melhor que os políticos que não têm seguido as orientações do PMDB saíssem por vontade própria.
Já o deputado estadual e líder da bancada de oposição na Casa Epitácio Pessoa, André Gadelha, usa um discurso mais firme a defende a punição e até a expulsão dos dissidentes.
São considerados dissidentes os atuais deputados Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto, além dos ex-deputados Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita, bem como alguns prefeitos que apoiaram a candidatura de Ricardo Coutinho em 2010, a exemplo de Marcus Odilon, de Santa Rita, que já confirmou que vai sair do partido.
Ainda durante a reunião desta sexta-feira, em João Pessoa, será debatida a atuação das bancadas do PMDB na Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado da República, além de estratégias que permitam a continuidade do crescimento e fortalecimento do partido nos 223 municípios da Paraíba.
Estará em pauta, também, a discussão sobre os preparativos da reunião do Diretório Nacional, da Fundação Ulysses Guimarães e do Diretório Estadual, em João Pessoa, no próximo dia 14 de maio.
Os deputados estaduais, federais, senadores e o ex-governador José Maranhão analisarão em profundidade o cenário político estadual, objetivando os próximos pleitos eleitorais. 

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário