O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) demonstrou irritação nesta terça-feira (12) com a demora do Ministério Público Federal em devolver seu recurso ao ministro Joaquim Barbosa, relator do caso sobre a Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal.
Isto teria que acontecer para que depois Joaquim Barbosa devolvesse o recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, a quem caberia dar posse a Cássio como senador da República. Isto se tornou possível porque o STF derrubou a Lei da Ficha Limpa para 2010, mas cada caso precisa ser analisado individualmente para que o candidato em questão seja beneficiado com a decisão.
Pelo Twitter, Cássio compara o tempo que o MPF durou para dar o parecer de sua cassação ainda como governador em 2009 e quanto dura agora. “O recurso ainda está na Procuradoria após quase 20 dias do julgamento pelo STF (da Lei da Ficha Limpa). Lembrando que o parecer da minha cassação foi dado em 17 minutos”, reclamou.
Em seguida, ele pediu agilidade. “É preciso que o processo saia do MPF para as mãos do ministro relator. Por que tanta demora nesta situação e tanta pressa na outra?”, questionou.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário