quinta-feira, 7 de abril de 2011

Presidente da Câmara de Patos diz que governo de Ricardo está "tonto"

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Marcos Eduardo(PMDB), afirmou nesta quinta-feira(7) que o governo de Ricardo Coutinho está "tonto". Ele classificou o início do novo governo como um desastre na Paraiba e que os paraibanos com quem ele conversa não aguentam mais tantas decisões estapafúrdias. As declarações foram feitas no Programa Cidade em Debate na Rádio 102 FM.

Marcos disse que a impressão que se passa é que o governo está perdido nas ações e não disse para que veio ainda. "São 100 dias perdidos apenas maltratando o povo sofrido da Paraiba", disse ele.
De acordo com o vereador, os principais problemas estão justamente nas principais áreas como Educação, Saúde e Segurança Pública. "Estas áreas estão desarrumadas e o governo precisa dar uma resposta urgente ao povo, pois disseram que em trinta dias ajeitaram, depois disseram 60, agora pediram 90. Só que já são 100 dias e até agora não disse para que veio", criticou ele.
Eduardo usou como exemplo de desarrumação o fato de 4 secretários do governo terem pedido demissão em apenas 3 meses. "Isto mostra que o governo está com sérios problemas", disse. O último a pedir demissão foi o secretário Sargento Dênis que anunciou hoje a sua saída da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária.
Para ele, a Paraiba está decepcionada. "Torcemos para que o governo acerte, pois será bom para todos nós. Mas se continuar desta forma, este governo será um desastre", afirmou.
Marcos disse que tem recebido reclamações diversas de funcionários desesperados com o corte drástico de gratificações, algo injusto segundo ele, pois foram conseguidas através de muito suor ao longo deste tempo.
Segundo o vereador, a sua maior preocupação é com a saúde, pois está precária. "Tenho preocupação principalmente com o Hospital Regional de Patos que está muito bagunçado. Fizemos uma audiência pública com os responsáveis, mas o que vemos são as constantes reclamações da população que sofre e padece na porta do HRP sem atendimento", criticou.
Ele disse ser inadmissível o fato de pacientes em estado grave ficar horas sem atendimento na fila de um hospital.
O presidente defendeu ainda aumento para os policiais, que segundo ele, são verdadeiros heróis já que não tem condições alguma de trabalho, mas que demonstram força de vontade para mostrar serviço à população. "Não se admite um policial ganhar pouco mais de 1 mil reais", ressaltou ele.
Aliás, de acordo com o presidente, as reivindicações dos médicos e professores são justas já que fazem serviços de suma importância para população, mas que ganham péssimos salários.
O presidente disse também que deverá continuar realizando diversas audiências públicas para tratar de assuntos da sociedade. "Estamos sempre à disposição de todos. A Câmara está de braços abertos para receber os reclames e pleitos da sociedade. Não vamos fugir jamais de discutir os problemas", completou ele.

Vicente Conserva / Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário