quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pesquisa revela aprovação de 57,6% do Governo de Ricardo; apenas 23,1% desaprovam

A pesquisa foi aplicada entre os dias 01 e 06 de abril, para três mil paraibanos.

ricardo_100_dias_20110411_145421Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Opinião Pública, e divulgado nesta quarta-feira (13), apontou que os paraibanos aprovam em 57,6% os três primeiros meses da administração do Governador Ricardo Coutinho (PSB) e que apenas 23,1% desaprovam a administração estadual. A pesquisa foi aplicada entre os dias 01 e 06 de abril, para três mil paraibanos nas regiões do Agreste (31,7%), Borborema (8,4%), Zona da Mata (37%) e Sertão (22,9%).
Conforme o estudo, entre os que consideram Ricardo Coutinho trabalhador estão 17,1%; 9,6% apontam o governador como bom administrador e 6,9% consideram que o socialista tem tomado as medidas corretas. Entre os que desaprovam estão 17,4% apontando que o governador não é trabalhador; 9,2% afirmam que a administração é ruim; 9,1% o desaprovam pelos cortes no governo e 8,2% acreditam que o governador ainda não fez nada.
Outro dado curioso da pesquisa é que Ricardo Coutinho tem crescido inclusive na aprovação popular. Quando questionados se a eleição fosse hoje em quem votariam, a resposta foi surpreendente: 51,7% afirmam que votariam em Ricardo Coutinho (PSB), contra 30,2% em José Maranhão (PMDB). Já 18,1% não souberam responder.
Mais um ponto positivo para atual gestão estadual observado na pesquisa é o grande otimismo do paraibano em relação aos quatro anos futuros. Neste quesito 74,7% acreditam que o futuro daqui a quatro anos será melhor, enquanto 11,8% será igual a hoje e apenas 6,1% afirmam que será pior do que os dias atuais.
A pesquisa foi realizada com pessoas de 16 anos aos 60 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 1,8% para mais ou para menos. As cidades pesquisadas foram Alagoa Grande, Araruna, Aroeiras, Bananeiras, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Itabiana, Queimadas, Solânea, Soledade, Boqueirão, Monteiro, Picuí, Santa Luzia, Serra Branca, Taperoá, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita, Sapé, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa e Teixeira.

PolíticaPB com Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário