sexta-feira, 20 de maio de 2011

Definição sobre PSDB da Paraiba sai dia 27

A definição de quem ficará no comando do PSDB na Paraíba só deve sair após a convenção nacional do partido, que acontecerá no dia 27 deste mês. A data da convenção estadual ainda não foi definida, mas, segundo o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), não haverá dois candidatos à presidência da legenda na Paraíba e o novo comandante dos tucanos deve sair de consenso.

Até lá, o clima entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena deve continuar o mesmo. Uma nova reunião entre as duas principais lideranças tucanas na Paraíba e o presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra, só deverá acontecer após a convenção nacional do partido.
Segundo o deputado federal Ruy Carneio (PSDB), não haverá disputa interna para a convenção estadual do PSDB e apenas uma chapa será apresentada para os filiados do partido. Perguntado sobre qual nome será apresentado, Ruy Carneiro disse que esse nome sairá de consenso entre Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena.
Questionado sobre qual nome seria o melhor nome para assumir o PSDB no Estado, Ruy Carneiro preferiu não opinar e afirmou acreditar que a definição de quem ficará no comando do partido na Paraíba sairá de um consenso. Ele também confirmou que não haverá disputa interna com duas chapas.
"Não teremos disputa na convenção estadual, o nome sairá de consenso". E repetiu: "A definição sairá depois de nova conversa com o presidente nacional do partido, mas não há nenhuma missão impossível em se chegar a um consenso", afirmou.
Semana passada, Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima se reuniram com Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. O senador Aécio Neves também participou do encontro. Ao final da reunião, tanto Cícero quanto Cássio se limitaram a chamar a reunião de produtiva, sem maiores detalhes do encontro.
Romero pede reunião ampliada
Já o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) defende que a próxima reunião do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, com o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima seja mais ampliada. Rodrigues espera que o presidente nacional da legenda escute os parlamentares tucanos da Paraíba, tanto estaduais quanto federais, sobre as divergências internas do PSDB paraibano.
Romero Rodrigues lembrou espera que os encontros resultem na normalização da boa convivência partidária e fortaleça o PSDB no Estado. "O desejo de todos nós é de que haja fortalecimento da legenda e não divisão", arrematou. Sobre a mudança de comando do partido na Paraíba, o parlamentar acredita que o processo é natural e pautado pela democracia. "A alternância de comando é natural, faz parte do processo democrático, não há porque divergir da democracia".
Para o deputado estadual João Gonçalves, o consenso só fortalece o partido na Paraíba. Ele também defende que não haja disputa interna no partido e espera que Cássio Cunha Lima assuma a presidência da legenda no Estado. "Esse é o caminho natural, ou seja, que Cássio assuma o PSDB aqui e que Cícero Lucena continue no partido", afirmou. O deputado disse ainda que esse o posicionamento da bancada do partido na Assembleia Legislativa.
Sobre as eleições municipais do próximo ano, Gonçalves acha que primeiro é preciso resolver a sucessão dentro do partido. "Temos que solucionar as nossas questões antes de falar em eleições. È preciso conciliação interna, primeiro, depois a gente pode tratar de eleições municipais", finalizou.

Eliane Cristina / Horaexata

Nenhum comentário:

Postar um comentário