sábado, 14 de maio de 2011

Cássio permanece sem tomar posse no Senado Federal

Mesmo após o provimento do recurso, Cássio permanece sem tomar posse no Senado Federal
 
Somente após esse comunicado a data da diplomação de Cássio poderá ser agendada pelo TRE da Paraíba

Cassio_bem_nova_20110406_112945Dez dias após o provimento do recurso extraordinário pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) continua sem tomar posse no Senado Federal. Durante a semana foi dada entrada em duas petições, por parte dos advogados do tucano, requisitando o comunicado da Corte Suprema para os Tribunais Superior Eleitoral e Regional Eleitoral sobre a decisão, mas o processo acabou indo para a Procuradoria Geral da República e ainda não teve andamento.
Somente após esse comunicado a data da diplomação de Cássio poderá ser agendada pelo TRE da Paraíba. Depois desse comunicado do STF, o TRE será responsável por fazer a retotalização dos votos para então diplomar o tucano como o senador da República, eleito com mais de um milhão de votos.
Também foram impetradas duas petições questionando a decisão de Joaquim Barbosa, uma por parte da Coligação Paraíba Unida e outra por José Andrea Magliano Filho.
O provimento do recurso extraordinário do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), liberando o tucano para assumir a cadeira no senado foi dado no último dia 03. O processo já estava no gabinete do relator desde o dia 19 de abril. 
Cássio Cunha Lima teve seu registro de candidatura indeferido depois de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, com a decisão da Corte Suprema, proferida no dia 23 de março, de que a nova regra só valerá para as eleições 2012, o tucano foi liberado para assumir a cadeira de senador.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário