sexta-feira, 6 de maio de 2011

Wilson Santiago Santiago ataca Governo Cássio Cunha Lima da tribuna do Senado

Segundo o peemedebista, durante gestão tucana, Estado caiu no ranking econômico.

O ainda senador, Wilson Santiago (PMDB), atacou nesta sexta-feira (6), na tribuna do Senado, o Governo Cássio Cunha Lima (PSDB).

Segundo o peemedebista, até o ano de 2002 o Estado gozava do privilégio de ser a quarta economia do Nordeste, mas que no período entre os anos de 2002 até 2008, época que Cássio comandou a administração estadual, a Paraíba sofreu uma verdadeira queda econômica, e hoje está entre as unidades federativas mais pobres da região.

Wilson Santiago, também se reportou ao alto índice de analfabetismo vigente no país, e disse que a situação no semi-árido nordestino é “péssima” e não tem as mínimas condições de sobrevivência justamente pela falta de renda e oportunidades. Para ele, “quanto maior o índice de analfabetismo, menor é o índice de desenvolvimento econômico e social”.

O senador paraibano disse ainda que é preciso deixar de falar e arregaçar os braços na luta contra o analfabetismo. “A luta contra o analfabetismo envolve a melhoria das condições salariais dos professores, apesar do piso salarial já estabelecido nacionalmente, mas, que ainda não atende as necessidades da categoria”.

MaisPB com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário