sexta-feira, 20 de maio de 2011

De pai pra filho: Deputado federal Damião Feliciano repassa comando do PDT da Paraíba para Renato Feliciano

Mandato do parlamentar federal termina no próximo dia 5 de junho

Coração de Damião bateu pelo filho Renato
O secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano, foi eleito ontem presidente do Diretório Estadual do PDT da Paraíba. Ele substituirá, no comando da legenda, o deputado federal Damião Feliciano (seu pai). O mandato de Damião na presidência do PDT termina no dia 5 de junho, quando Renato assumirá e ficará no cargo por dois anos.

Prefeitos, vice e vereadores filiados ao PDT participaram da convenção, ontem pela manhã, na sede do Diretório Estadual, em João Pessoa. Renato Feliciano disse que recebeu dos diretorianos a missão de preparar e fortalecer o PDT para as eleições municipais do próximo ano. A idéia, segundo ele, é ampliar a participação do PDT no cenário político do Estado da Paraíba.

Além dele e do deputado Damião Feliciano, participaram da convenção lideranças pedetistas como o ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca, e os atuais vereadores Geraldo Amorim e Raoni Mendes, entre outras. O PDT integra o grupo de partidos que dão sustentação ao Governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Na avaliação de Renato, o PDT cresceu nos últimos anos e vai continuar crescendo. Lembrou que, em uma década e meia (15 anos), o PDT não elegia um deputado federal, fato que conseguiu em 2010, quando Damião foi eleito pela legenda. “Nas eleições do próximo ano, vamos lançar candidaturas próprias a prefeito e vereador em dezenas de municípios paraibanos”, frisou o novo presidente do PDT.

Adelson Barbosa - Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário