sexta-feira, 20 de maio de 2011

PATOS: VEREADORES APROVAM VETO DE PREFEITURA E IRRITAM PÚBLICO


Na sessão desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Patos mesmo diante da apelação dos vereadores oposicionistas os vetos dos Projetos de Lei de autoria do vereador Ivanes Lacerda (PSDB) foram mantidos.


Nas duas eleições, por seis votos a quatro, a liderança do governo municipal venceu o embate, só não agradou ao pequeno grupo de pessoas presentes no auditório que acompanhou atento a votação e em protesto virou as costas para os vereadores.

Sobre gritos de ordem e apelos para que os vereadores derrubassem o veto, o povo também perdeu a batalha. Os dois vetos foram mantidos e os resultados de uma eleição e outra prevaleceram o mesmo.

Um dos vetos propõe normas específicas nas matérias de licitação e o segundo exige transparência da administração municipal em que obriga o Executivo enviar a casa, documentação comprobatória de atos da Prefeitura para serem analisados pelos vereadores.

Para o vereador oposicionista Ivanes Lacerda e José Mota Victor que apesar de fazer parte do PMDB, mesmo partido do Prefeito Nabor Wanderley se mostra contrário as suas decisões, os vetos mantidos pela a maioria dos vereadores desrespeitam o Legislativo que os aprovou por unanimidade, bem como a opinião da população.

Os Projetos foram considerados inconstitucionais pela Procuradoria do município e de acordo com o líder do governo Almir Mineral (PSDB), o que trata da transparência é desnecessário, visto que a Prefeitura já fornece documentos que mostram como estão sendo aplicadas as receitas em três Sites no estado.

Por Mário Frade/Foto montagem Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário