sábado, 14 de maio de 2011

Contas de ex-prefeito de Santana dos Garrotes estão na Câmara e poderão ser rejeitadas

Se contas forem rejeitadas, ex-prefeito poderá tornar-se inelegível


Três prestações de contas do ex-prefeito de Santana dos Garrotes, conhecido como Dr. Carlinhos, duas delas (2005 e 2008) reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades, chegaram à Câmara Municipal (foto) no dia 4 de abril passado e ainda não foram votadas, o que deverá ocorrer somente depois do recesso legislativo do meio do ano. A informação foi repassada à reportagem do Folha do Vale pelos vereadores Rênio e José Paulo.

As contas foram enviadas pelo TCE ao legislativo, que tem 60 dias para apreciar e votar as prestações contábeis. O ex-prefeito precisa do apoio de dois terços da Câmara, ou seja, seis vereadores, para ter as contas aprovadas, mas, até o momento, conta apenas com quatro votos certos.

Os vereadores da oposição e um da situação, que totalizam cinco votos, votarão com o parecer do tribunal, ou seja, pela reprovação das contas, conforme Rênio e Zé. Se isso ocorrer ou as contas não forem votadas em tempo hábil, o ex-prefeito, que pretende disputar a Prefeitura no próximo ano, ficará inelegível.

Como o prazo para a votação das contas não inclui o recesso parlamentar, a matéria poderá ser apreciada somente em agosto, depois das férias dos vereadores. “A gente sente que o presidente da Câmara, que é ligado ao ex-prefeito, está tentando adiar a votação”, comenta Rênio.

Dr. Carlinhos, que governou Santana dos Garrotes por oito anos consecutivos e teve metade das contas reprovadas, é ligado politicamente ao atual prefeito Zé Alencar, em quem votou em 2008 motivado pela promessa de ter o apoio de Alencar para a disputa de 2012.

Folhadovali.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário