
Para Cícero, a Prefeitura de João Pessoa optou pela “corrupção” na distribuição da merenda escolar de Capital.
“Merenda de João Pessoa :Acabaram com um trabalho de escolarização e fizeram uma opção pela corrupção”, tuitou.
O programa Fantástico da rede Globo, apresentou uma reportagem na noite deste domingo denunciando a má qualidade da merenda escolar em várias cidades do país e os indícios de fraudes em licitações para terceirização na distribuição da merenda. Entre as cidades visitadas pela reportagem global está a Capital Paraibana.
Em João Pessoa, a reportagem visitou duas escolas com 800 e 700 alunos e mostrou que nestas duas unidades a maioria dos alunos não conseguiu comer a merenda e jogavam no lixo. O transporte da merenda também foi denunciado pela reportagem. Um veículo sem refrigeração transportava carne para a escola num clima ambiente de mais de 30 graus.
O Fantástico também mostrou que a empresa SP Alimentação que venceu a licitação para fornecer a merenda na Capital é investigada por fraudes em licitações em várias cidades do país e que o Ministério Público da Paraíba ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Luciano Agra (PSB) por ter ignorado a recomendação do MP de não renovar o contrato com a SP Alimentação.
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário