segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cícero diz que Prefeitura de João Pessoa optou pela corrupção na merenda

A denuncia feita no Fantástico deste domingo repercutiu entre os políticos paraibanos

A reportagem do programa Fantástico deste domingo que trouxe denuncias sobre a má qualidade da merenda escolar e a suspeita de fraude em licitações para fornecimento da alimentação nas escolas públicas em diversas cidades do país, inclusive João Pessoa, trouxe no inicio da semana uma repercussão entre aliados e adversários do prefeito Luciano Agra (PSB). O senador Cícero Lucena (PSDB), ex-prefeito da Capital, também se pronunciou sobre o assunto no twitter.
Para Cícero, a Prefeitura de João Pessoa optou pela “corrupção” na distribuição da merenda escolar de Capital.
“Merenda de João Pessoa :Acabaram com um trabalho de escolarização e fizeram uma opção pela corrupção”, tuitou.
O programa Fantástico da rede Globo, apresentou uma reportagem na noite deste domingo denunciando a má qualidade da merenda escolar em várias cidades do país e os indícios de fraudes em licitações para terceirização na distribuição da merenda. Entre as cidades visitadas pela reportagem global está a Capital Paraibana.
Em João Pessoa, a reportagem visitou duas escolas com 800 e 700 alunos e mostrou que nestas duas unidades a maioria dos alunos não conseguiu comer a merenda e jogavam no lixo. O transporte da merenda também foi denunciado pela reportagem. Um veículo sem refrigeração transportava carne para a escola num clima ambiente de mais de 30 graus.
O Fantástico também mostrou que a empresa SP Alimentação que venceu a licitação para fornecer a merenda na Capital é investigada por fraudes em licitações em várias cidades do país e que o Ministério Público da Paraíba ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Luciano Agra (PSB) por ter ignorado a recomendação do MP de não renovar o contrato com a SP Alimentação.

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário