quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmara de Emas:Vereadores garantem em segunda votação o benefício da Licença Maternidade de 180 dias


Os vereadores da cidade de Emas-PB se reuniram na manhã do último sábado, 14, e aprovaram por unanimidade de votos a Licença Maternidade de 180 dias para as servidoras municipais, estendendo o benefício à paternidade dando direito à 10 dias de afastamento na mesma circunstância.
Dois Projetos de Leis foram apresentados e enviados as Comissões:

Projeto de lei nº 10/2011 que denomina de conjunto habitacional Ex-Primeira dama Maria das Neves Parente Miranda Mãe do ex-prefeito Marcos Parente e da Ex-primeira dama Dra.Marie Madruga, de autoria do Vereador José Gomes (ZEZECA)

Projeto de Lei Municipal de nº 07/2011 que veda a contratação ou nomeação de parentes para cargos em comissão e funções de confiança no âmbito da administração Municipal de Emas, de autoria da Mesa Diretora( Orlando Dantas-Presidente, Djacir Nunes-1º secretário e Luiza Silvestre-2º secretária)
Após a menção dos referidos projetos o Vereador e Presidente da Casa cobrou do Executivo a emissão dos Balancetes dos meses de novembro e de dezembro de 2010 ao Legislativo.
Durante as discussões surgiram várias citações a respeito do Radialista Gevanildo Brasil que se utilizou do espaço radiofônico para fazer acusações aos Vereadores.
As sessões da Câmara Municipal de Emas se realizam a cada quinze dias. Entretanto na última sexta-feira às 14:00hs na sede legislativa, os vereadores se reuniram em Comissões para discutir e avaliar o Regimento Interno da Casa, que está sofrendo modificações no sentido de inovar o citado código de leis visando resguardar o processo evolutivo do direito no âmbito Parlamentar.
Catingueira Net com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário