sábado, 14 de maio de 2011

Aprovação de projetos de Leis e de vários requerimentos e denúncias de Segundo Fausto, foram pauta da 7ª sessão do legislativo de Catingueira

Os Vereadores de Catingueira-PB se reuniram neste sábado às 10:00hs em sessão ordinária na sede Parlamentar e aprovaram dois Projetos de Leis de autoria da mesa diretora regulamentando o salário mínimo dos servidores do Legislativo e propondo aumento salarial aos funcionários efetivos e comissionados daquela repartição pública com ganho acima do mínimo regulamentado.

Durante a reunião o Vereador Antônio Fernandes Brunet (Vivino), propôs a criação da Semana do Combate a Hipertensão e ao Diabete e a proposta da Parlamentar-mirim Maria Helena dispondo da incorporação de gratificações ao salário base dos servidores municipais ficou para ser votado na próxima sessão.
Foram colocados, ainda, em discussão e votação vários requerimentos, entre eles:

Requerimento de autoria do Vereador Vivino solicitando ao Poder Executivo a reabertura da Maternidade Maria Leandro;

Requerimentos da Vereadora Maria Helena solicitando ao Poder Executivo: uma Passagem Molhada na estrada que dá acesso ao Sítio Condado e outro pedindo justificativas à Gestão Municipal sobre o atraso nos pagamentos de alguns Agentes de Saúde do Município, referentes aos meses de março e abril;

Requerimento da Vereadora Socorro Bezerra solicitando da Casa a emissão de um Voto de Pesar a família do jovem Edmilson Jovino da Silva ( Edmilson Cachoeira);

Após apresentados os requerimentos o Vereador Segundo Fausto pediu a palavra para trazer ao conhecimento dos Parlamentares  algumas notas de empenho registradas no SAGRES que, segundo o Vereador deixam margem a suposição de desvios de recursos públicos pela gerência do erário municipal. 
O Parlamentar fez várias denúncias e pediu que fosse enviada correspondência ao Poder Executivo solicitando esclarecimentos sobre empenhos destinados a compra de merenda e a realização de obras não realizadas.
O senhor Eliedson, conhecido como Edsom de Zé Preá, utilizou a Tribuna da Casa e fez vários questionamentos sobre as políticas públicas e as melhores aplicabilidades dos recursos e parabenizou, ainda, o Vereador Segundo Fausto por sua coragem em buscar fiscalizar a Gestão Munipal.

Blog Câmara em Foco

Um comentário:

  1. Parabenizo a iniciativa do vereador em denunciar as irregularidades nos gastos públicos. Mas, gostaria que esta prática do Poder Legislativo não fosse vista como um ato de heroísmo deste ou daquele vereador/a e sim, como uma de suas funções obrigatórias. Mas, parabenizo porque sei que não é fácil ser coerente com esta função.
    Por outro lado, se não se consegue ser coerente, há dois caminhos a seguir: 1- a denúncia da cultura de politicagem, ou 2- a renúncia da função, já que é um cargo público remunerado. E, diga-se de passagem que, ser [bem] remunerado num cargo público numa cidade de maioria desempregada, é um insulto à dignidade humana!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir