quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vitalzinho garante recursos para creches e quadras de esporte em 10 cidades do Sertão.Cidades do vale serão contempladas


Vitalzinho garante recursos para creches e quadras de esporte em 10 cidades do SertãoDe acordo com a assessoria do senador, os recursos para implantação desses benefícios já estão disponíveis.
O senador Vital do Rêgo (Vitalzinho-PMDB) conseguiu a garantia, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de verba para a implantação em várias cidades da Paraíba de unidades de educação infantil
do Programa Pró-Infância e quadras escolares poliesportivas, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II.
Na região sertaneja cinco cidades serão beneficiadas, são elas: Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Bonito de Santa Fé, Cajazeirinhas.
Outras regiões
Outros municípios serão beneficiados, como: Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Bom Sucesso, Cmpo de Santana, Cuité, Damião e Dona Inês. outros.
Quadras de esporte
Já os municípios do Sertão, como Catolé do Rocha, Desterro, Livramento, Maturéia e Pedra Branca foram contemplados com a construção de quadras escolares poliesportivas, além dos municípios de outras regiões do Estado, como: Baraúna, Barra de São Miguel, e Seridó.
Vitalzinho disse que a construção das unidades de educação infantil e a construção de quadras poliesportivas contribuem para o fortalecimento da educação no Estado da Paraíba.
“Temos que investir na educação infantil, que é a base da sociedade. Ações como estas tem por objetivo promover a aproximação dos jovens ao mundo dos esportes. Devemos promover a integração e a socialização de crianças e jovens”, ressaltou o senador.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário