sexta-feira, 17 de junho de 2011

Secretário anuncia 25% das escolas funcionando em tempo integral

Programa pretende manter as crianças na escola com atividades extracurriculares

 

O secretário de Educação, Afonso Scocuglia, revelou na manhã desta sexta-feira, 17, que 25% das escolas do estado vão passar a funcionar em tempo integral.
De acordo com secretário, isso representa um universo de 240 escolas em diversas regiões do estado e vai dar uma contribuição muito importante para a Educação das crianças paraibanas.
Scocuglia informou que as 240 escolas passam a funcionar em tempo integral já a partir do segundo semestre deste ano e vão trabalhar no período da tarde com atividades culturais e cursos técnicos profissionalizantes.
Ele reafirmou a meta de implantar 20 escolas técnicas estaduais nos municípios, inclusive dialogando com o IFPB e a UEPB dentro de uma complementariedade em relação a implantação de novos campus. Ele explicou que serão aplicados cursos de média e curta duração de acordo com a potencialidade de cada município.
Em breve a Secretaria Estadual de Educação estará apresentando um Plano de Profissionalização, incluindo adaptação de escolas, construção de novas escolas estaduais, formatação de convênios com outras instituição e criação de mecanismos para o alunado completar seu ensino médio e profissionalizante.

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário