quarta-feira, 22 de junho de 2011

Juiz de Sousa decreta prisão preventiva de ex-vereador que está foragido

O Juiz das Execuções Penais da Cidade de Sousa, Dr. José Normando Fernandes, decretou na manhã desta terça-feira (21) a prisão preventiva do ex-vereador, Francisco Batista, vulgo Cabo Chico, residente na Cidade de Nazarezinho, acatando pedido da Promotoria Pública.

Solidariamente, também foi acatado o pedido de prisão da Mulher, Gilmara Ávila Batiton, 33 anos, compassa do ex-vereador, acusados de fazerem dois empréstimos consignados em nome do aposentado, Francisco Mendes de Sousa, realizados no dia 25 de Fevereiro, 19 de Março de 2008.

Os valores dos empréstimos foram depositados diretamente na conta de Gilmara Ávila Batiton, compassa do então, vereador, Cabo Chico, cujo dinheiro eles ficaram para si.

A denúncia partiu quando o aposentado Francisco Mendes de Sousa recebeu no dia 30 de junho de 2010 uma carta cobrança da Agência Creditícia da Cidade de Sousa lhe cobrando a importância de R$ 4.027,03.

Francisco, então manteve contato com o Cabo Chico comunicando da cobrança. O vereador se comprometeu em pagar a dívida, porém depois desapareceu da Cidade de Nazarezinho juntamente com a sua compassa, Gilmara Ávila Batiston.

Diante da denúncia recebida, o Ministério Público, através do Promotor, Manoel Pereira, instaurou Inquérito, apurou o fato, e denunciou os acusados por furto, depois encaminhou ao Juiz das Execuções Penais, Dr. José Normando Fernandes o pedido de prisão na manhã de hoje, que foi acatado imediatamente.

O Cabo Chico, e a Gilmara estão foragidos da Justiça em lugar não sabido, e são procurados pela Polícia, já que contra os mesmos detém um Mandado de Prisão por furto.

O ex-vereador, Cabo Chico renunciou o seu mandato eletivo no ano passado em Nazarezinho, depois de então, desapareceu do Município, e nunca mais ninguém o viu por aquela Cidade, bem como a Gilmara que segundo informações era sua amante.

Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário