sexta-feira, 10 de junho de 2011

Declarações de Ricardo Coutinho ganham repercussão nacional

Governador participou de fórum com outros governadores do Nordeste.

As declarações dadas pelo governador Ricardo Coutinho, nesta quinta-feira (10), durante o II Fórum dos Governadores do Nordeste 2011, em Fortaleza (CE), obtiveram repercussão na imprensa nacional
. O Portal G1 abriu manchete destacando que “Governador da Paraíba diz que Brasil não pode voltar a ser República do Sul”.


Durante o Fórum, realizado no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, o governador Ricardo Coutinho defendeu a redução da alíquota do ICMS dos Estados, desde que na reforma tributária sejam incluídos mecanismos de compensações que diferenciem as regiões e, ao mesmo tempo, garantam ao Nordeste a continuidade e o avanço no seu processo de industrialização.


O Portal G1 ressaltou a posição do governador paraibano quando ele afirmou que "se esgotarem os benefícios que atraem indústria no Nordeste, elas voltam a um mercado consumidor mais forte, como em São Paulo", enfatizando que o Brasil "não pode voltar a ser uma República do Sul".


Em relação à divisão de R$ 3,5 bilhões do Banco Mundial com os Estados do Nordeste, o G1 salientou a opinião do governador Ricardo Coutinho de que a divisão deve ser proporcional aos projetos sociais de cada unidade federal.

O II Fórum de Governadores do Nordeste teve como pauta central a Reforma Tributária com a proposta do Ministério da Fazenda de redução da alíquota de ICMS dos Estados. Os nove governadores do Nordeste discutiram uma proposta conjunta de tributação sem que haja prejuízo para os Estados da região.


Da Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário