terça-feira, 14 de junho de 2011

Secretário Municipal de Saúde de Catingueira é sabatinado por vereadora em sessão da Câmara

Vereadores dizem que a saúde de Catingueira "está o máximo" e que as denúncias partem de  "mal informação"

Atendendo uma convocação de autoria da vereadora Maria Helena Gomes Fausto e Martíns, o secretário de saúde do município de Catingueira-PB, Marcones Nóbrega, compareceu a sessão deste sábado,11, para responder denúncias de constante falta de medicamentos na farmácia básica.

A vereadora Maria Helena iniciou o debate fazendo vários questionamentos sobre o assunto e apresentou situações corriqueiras de pessoas queixosas pela ausência de remédios e materiais hospitalares. E mencionou os empenhos disponibilizados pela compra de medicamentos junto ao Sagres Online e citou a quantidade de recursos já chegados aos cofres municipais para assistência farmacêutica no período de janeiro à aos dias atuais ( 21.000,00).
De acordo com o secretário todas as afirmações são improcedentes e apresentou uma ampla  listagem dos medicamentos disponíveis na farmácia do município. Disse que pode acontecer de faltar por um período curto, dois ou três dias, mas que a população está sempre bem assistida.
Entretanto,Maria Helena , ainda cobrou a apresentação das notas fiscais junto aos balancetes e disse que a compra destes medicamentos vem sendo feita sem licitações.
Alguns vereadores também participaram das discussões para parabenizar o gestor pela sua atuação à frente da Secretaria. A vereadora Socorro Bezerra fez questão de enaltecer a qualidade da saúde pública municipal, dizendo: “ A saúde está o máximo” e o parlamentar-mirim Sebastião Moraes disse que “ Não foi surpresa para ele as declarações de Marcondes, pois o que existe é mal informação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário