domingo, 5 de junho de 2011

Pedra Branca:Vereador diz que prefeito comete atos de improbidade administrativa e o denuncia ao TCE

O vereador de Pedra Branca, Braz de Sousa Lins, apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito do município, José de Anchieta Noia (PTB).

O parlamentar acusa o gestor de realizar contratações irregulares de servidores, de 'desaparecer' com três veículos da Prefeitura e de não pagar o salário mínimo aos funcionários.
Braz de Sousa relata em sua denúncia que tem sofrido perseguição política por ser funcionário efetivo da Prefeitura, onde ocupa o cargo de motorista. "Tenho encontrado forte resistência por parte da administração atual no sentido de exercer minhas atribuições funcionais", lamentou.
Em relação ao reajuste dos salários dos servidores, o parlamentar esclareceu que a Câmara Municipal aprovou a mensagem vinda do próprio Poder Executivo, mas que até o momento, não foi posta em prática. "O aumento não saiu do papel, pois boa parte do funcionalismo municipal não teve seu vencimento reajustado", afirmou.
Já sobre os veículos, Braz de Sousa informou que solicitou inúmeras vezes informações sobre o 'paradeiro' deles, mas ainda não obteve resposta. "Não sabemos e nem fomos informados por que os veículos não estão em Pedra Branca, uma vez que, o prefeito recebeu dois dos três automóveis com apenas seis meses de uso", disse.
O vereador pede para o TCE investigar as denúncias e encaminhar um relatório para o Ministério Público por entender que o prefeito pratica atos de 'improbidade administrativa'.

 ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário