sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ministro pede pauta para julgar processo de Dinaldo Wanderley no TSE


Relator pede pauta para julgar processo de Dinaldo Wanderley no TSEO ministro Gilson Lagaro Dipp, relator do recurso n° 452298, impetrado pelo Ministério Público contra o ex-deputado Dinaldo Wanderley (PSDB), pediu pauta para levar o processo para julgamento pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dinaldo teve o registro de sua candidatura deferido pelo TRE-PB, mas foi impedido de ser diplomado deputado pelo então relator do recurso, o ministro Hamilton Carvalhido, que deu provimento ao recurso ordinário movido pelo Ministério Público Eleitoral.
O tucano concorreu às eleições de 3 de outubro e obteve votação suficiente para ser reeleito deputado.
Wanderley teve sua candidatura indeferida por Carvalhido porque teve as contas referentes à execução dos convênios nº 804421/2004 - FNDE, 800123/2004 - FNDE e 804289/2004 - FNDE e Contrato de Repasse nº 0131635-23/2001 - CEF, julgadas irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União (TCU).

Para o ministro Hamilton Carvalhido, as irregularidades detectadas são insanáveis e configuradoras de ato doloso de improbidade. Em vista disso, ele deu provimento ao recurso ordinário do Ministério Público Eleitoral para cassar o registro de candidatura de Dinaldo Wanderley ao cargo de deputado estadual.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário