quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretário de Saúde de Catingueira é convocado por Vereadores para esclarecer denúncias

altVereadores aceitam sugestão de Emídio Chagas e aprovam requerimento de Maria Helena convocando o secretário municipal de saúde de esclarecer denuncias de falta de medicamentos

Em Sessão realizada na manhã de sábado, 28, na Câmara Municipal de Catingueira foi aprovado pelos parlamentares-mirins um requerimento verbal de autoria da  Vereadora Maria Helena Gomes Fausto (PSL) por sugestão do Vereador Emídio Chagas (PR), convocando o secretário de saúde para prestar esclarecimentos sobre denúncias de falta de medicamentos na farmácia básica do município.
A solicitação surgiu após o Vereador João Fausto Neto Segundo (PTB) dizer que a prefeitura declarara, conforme consulta ao SAGRES, um saldo em caixa de 1.109.081,72 até o mês de março; enquanto faltava nos postos de saúde da cidade materiais para um simples curativo. Segundo Fausto fez o seguinte relato:“Ai você vê, tinha este valor disponível e todo mundo sabe em Catingueira que durante o mês de março, o pagamento dos servidores se encontrava atrasado, o material utilizado no posto médico daqui, até um dia deste, era esterilizado no posto médico de Santa Terezinha. Você não extrai nem obtura um dente. Uma pessoa me procurou dizendo que para poder fazer um curativo, teve que comprar o material.”
Após as declarações do parlamentar, a vereadora Maria Helena ratificou as denúncias descrevendo situações corriqueiras de cidadãos que a procuravam com as mesmas reclamações. Em virtude dos fatos relatados, o segundo-secretário da Casa, Emídio Chagas(foto ao lado), sugeriu a colega de Legislativo a convocação do secretário de saúde  para que o mesmo esclarecesse os episódios mencionados.Solicitação que foi aceita por unanimidade pelo Plenário.
A próxima sessão ficou marcada para o dia  11 de junho às 10:00hs na sede do Legislativo.

CATINGUEIRA NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário