quinta-feira, 30 de junho de 2011

Funcionários do município de Catingueira estão há dois meses sem receber salários


Prefeitura arrecada quase 1 milhão e meio de reais e seus funcionários passam as festividades juninas sem  receber salários. 

O município de Catingueira, interior paraibano, está sempre chamando a atenção nos meios de comunicação locais e regionais. Durante todo o mês de maio foram feitas denúncias sobre a constante falta de merenda nas escolas da rede municipal de ensino.
E agora o que vem despertando a indignação de todos os catingueirenses e toda a imprensa paraibana é a situação de atraso salarial imposta aos funcionários que dão suporte aos serviços públicos na Prefeitura de Catingueira.
È injustificável pais e mães de famílias estarem passando privações, isto para minimizar a situação caótica dos servidores, enquanto foram contabilizados nos cofres municipais, conforme informações do Banco do Brasil, quase 1 milhão e meio de reais; só no mês de maio as contas municipais receberam 811.160.382,00 e no mês de junho até o dia 27, o município arrecadou 563.216,46. Enquanto isso, a maioria dos funcionários à quase dois meses não recebe salários; alguns Agentes de Saúde estão com o mês de fevereiro de 2009 em atraso e a equipe do PSF Albino Félix ainda não recebeu o mês de março do corrente ano.
No próximo dia 30 a Prefeitura acumulará mais uma parcela do FPM, a última do mês que servirá para engordar as contas “municipais” e para subtrair o pão da boca das famílias que estão trabalhando sem nenhuma garantia de pagamento pelo serviço prestado. Apenas os professores, os motoristas e ACS foram contemplados com a responsabilidade fiscal do gestor e receberam seus vencimentos de maio. Todos os outros setores estão sofrendo com as perdas salariais de uma administração desorganizada e desestruturada.
Catingueira Net

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário