sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seis deputados comparecem à sessão da Câmara no meio do feriado; nenhum da PB

Seis deputados comparecem à sessão da Câmara no meio do feriado; nenhum da PB
Seis dos 513 deputados federais compareceram à sessão ordinária de debates marcada para a manhã desta sexta-feira (24), em meio ao feriado prolongado de Corpus Christi, na Câmara. A sessão durou 50 minutos, segundo informações da Secretaria Geral da Mesa: começou 9h25 e terminou 10h15.

A secretaria da Mesa informou que estavam presentes os deputados Augusto Carvalho (PPS-DF), Átila Lins (PMDB-AM), Edson Silva (PSB-CE), Izalci (PR-DF), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) e Mauro Benevides (PMDB-CE). Três deles - Carvalho, Izalzi e Benevides - discursaram durante a sessão para o plenário praticamente vazio. Estudantes da UnB simulam atuação dos deputados no CongressoQuem presidiu a sessão foi Mauro Benevides, que não é integrante da Mesa. Segundo a secretaria, na ausência de integrantes da Mesa, comanda a sessão o deputado com mais tempo de mandato.

Augusto Carvalho comentou o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, sobre aumentar o aviso prévio devido aos trabalhadores demitidos. O STF não deu decisão final, mas os ministros defenderam que o aviso seja proporcional ao tempo de serviço, que ampliaria o valor do benefício.

Na sequencia, Izalci também falou sobre o mesmo tema e acrescentou que o Congresso precisa regulamentar os artigos da Constituição que ainda não foram discutidos pelos parlamentares. Ele criticou ainda o sistema de acompanhamento do orçamento da União.

Depois, Benevides passou a presidência da Mesa para o deputado Izalci e discursou sobre a importância da votação da reforma política. Benevides reassumiu os trabalhos e encerrou a sessão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário