sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hugo Motta protocola projeto de lei que autoriza a criação da Universidade do Sertão

"UFS-PB é um anseio das comunidades e da sociedade organizada dos municípios paraibanos"

Na noite desta quarta-feira (1), o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) protocolou na Mesa da Câmara Federal o projeto de lei de nº 1496 que autoriza a criação, pelo Poder Executivo, da Universidade Federal do Sertão (UFS-PB), com sede no município de Patos.
Conforme Hugo Motta, a UFS-PB é um anseio das comunidades e da sociedade organizada dos municípios paraibanos de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e cidades vizinhas. Através dela será possível criar mais oportunidades de ensino para a população e melhorar os índices de educação superior no país, que no último Censo da Educação Superior de 2009 apontou que apenas 14,4% dos jovens da faixa etária de 18 a 24 anos estão inseridos na educação superior.
“Minha luta por melhorias na educação será constante. Quero um futuro digno e de oportunidades para os jovens paraibanos. Acredito que através da educação podemos formar pessoas de bem, longe das drogas, e com um futuro promissor. Conto com o apoio dos amigos parlamentares para a aprovação desse meu projeto que trará um grande avanço para o nosso Sertão”, declarou.

WSCOM Online com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário