quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ex-vice-prefeito de Mãe D'água morre eletrocutado; O corpo da vítima foi totalmente dilacerado pelo choque


Ex-vice-prefeito do Sertão morre eletrocutado; O corpo da vítima foi totalmente dilacerado pelo choqueCom a forte descarga elétrica que tomou, os dois braços do ex-político se apartaram do corpo e uma das pernas ficou completamente carbonizada.


O ex-vice-prefeito da cidade de Mãe D’água, na região de Patos, Sebastião Santana dos Santos, 78 anos, mais conhecido por Basto Santana foi vítima de uma forte descarga elétrica que o matou nesta quarta-feira (22). A fatalidade aconteceu na cidade de São José do Bonfim.
De acordo com alguns trabalhadores, que estavam em companhia da vítima, Sebastião tentava erguer vergalhões já montados, para construção de colunas e de repente os ferros atingiram a rede de alta tensão que passa no quintal de trás da casa onde ele morava com a família.
De acordo com o vereador Claudenor de Oliveira Santana, que é filho da vítima, por duas vezes a EGNERGISA foi notificada pela família, através de Ofícios, para que realizasse uma OS (ordem de serviço) no local e aumentasse os fios de alta tensão. “Os fios de alta tensão são muito baixos. Falamos com a ENERGISA, mas, nenhuma resposta foi dada a nossa solicitação”, desabafou Claudenor.
Na residência de Basto Santana funciona uma empresa de comercialização de Lajotas e ultimamente ele vinha realizando reformas no local. Segundo os familiares, ele mesmo ajudava os trabalhadores nas construções.
Um dos trabalhadores disse que viu a cena e ficou impressionado com a tragédia. Ele disse que ouviu um grito da vítima e quando chegou não dava mais tempo salvá-la, pois se pegasse no corpo, também corria risco de ser eletrocutado.
Os familiares ainda desligaram a chave geral da residência, porém não imaginaram que a descarga, a qual matou o ex-prefeito, vinha da rede elétrica do lado de fora, cujo efeito de desligamento se tornou inviável.
O corpo foi removido para a UML de Patos para realização de necropsia e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Portal Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário