sexta-feira, 10 de junho de 2011

SAUDOSISMO: deputado da oposição diz que RC não é o mesmo do início da carreira política

SAUDOSISMO: deputado da oposição diz que RC não é o mesmo do início da carreira política Deputado da oposição diz que Ricardo Coutinho não é o mesmo do início da carreira política e alfineta: “Dinheiro e poder não é para todo mundo”

O deputado estadual, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Gervázio Maia Filho em entrevista a rádio Tambaú FM, criticou o entrave na aprovação das matérias, alfinetou Ricardo Coutinho diz que o governador desmente sua trajetória.

“O governador não precisa dos deputados da oposição para votar as matérias por ele enviadas. A bancada da base aliada possui 21 parlamentares, e o quorum necessário para votação é de 19 , por isso, a oposição é dispensável e não vai se empenhar em colaborar com atitudes errôneas. Já fizemos muitas críticas construtivas, mas o Governo só pode estar se fazendo de doido. Até agora só desmancharam o que já existia e nada para evoluir foi feito, há um declínio visível”.

Persona RC

“Tudo que Ricardo Coutinho pregou no passado para chegar ao Governo Estadual ele esqueceu, mudou completamente a atitude dele. Não recebe os policiais para dialogar, nem a educação, muito menos a saúde. O atual governador não é a mesma pessoa que foi o vereador, nem o deputado que conheci. Essa é minha opinião, dinheiro e poder não é para todo mundo”, alfineta.

Resolver entraves

“O que falta é mais respeito, empenho e coragem de alguns deputados para peitar quem quer que seja. O Poder Legislativo tem prerrogativas para demitir secretário, afastar governador, basta somente coragem para assumir os problemas da Paraíba para tomar providências. Temos força, mas precisamos de maioria e coragem. Desde o início do ano a bancada de oposição perdeu quatro deputados que migraram para a base aliada, hoje somos 15 e somente nós estamos vendo o caos da Paraíba. Ninguém faz nada, é preciso que os deputados acordem pra Jesus, e digam ao Governador: ‘ou o senhor toma providencias ou nós tomamos’, desabafa o parlamentar.

Sobre o grampo, o deputado se limitou em dizer que espera a investigação para descobrir e punir os autores do crime, mas não é garantido que isso aconteça.

Indagado sobre o PMDB nas eleições de 2012, Gervázio disse que o papel do partido é muito importante, pois tem a maior representatividade da Paraíba. E que será analisado os nomes para as candidaturas majoritárias e também em relação aos partidos aliados.

“Estamos formatando as filiações e depois debateremos as chapas majoritárias e proporcionais para lançar nomes de peso para as prefeituras e vereadores para todos os municípios paraibanos.  


Vanessa de Melo
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário