segunda-feira, 27 de junho de 2011

Câmara de Conceição mantém reprovadas contas de ex-prefeito, mas votaçao está sendo questionada

Com a decisão da Câmara, Alexandre Braga poderá se tornar inelegível, mas aliados do ex-prefeito argumentam que votação foi ilegal

Em sessão na manhã desta segunda-feira, 27, a Câmara Municipal de Conceição manteve, por quatro votos, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) contrários à prestação de contas de 2007 e 2008 do ex-prefeito Alexandre Braga
, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Depois de três tentativas frustradas de votar as contas dos últimos dois anos de gestão de Alexandre, finalmente hoje o legislativo deu despacho à matéria, mas não sem polêmica. Antes da votação, o vereador Sales Lima, que é aliado político do ex-prefeito e, percebendo que a reprovação das contas poderia ser mantida, foi à tribuna e convidou seus colegas a se retirarem do plenário: ele e mais quatro vereadores deixaram a sessão, mas os quatro parlamentares mirins restantes deram sequência à reunião e votaram as contas.

O presidente Nego de Sevi e os vereadores Raimundo Araújo, Valdemir Berto e Marcílio Lacerda votaram pela rejeição das contas, tornando o ex-prefeito, em tese, inelegível para o próximo pleito eleitoral, mas os aliados de Alexandre Braga vão tentar anular a votação com o argumento de que a matéria precisaria da deliberação de dois terços ou, pelo menos, da maioria simples dos parlamentares mirins.

No entanto, o vereador Raimundo Araújo argumenta que todos os vereadores assinaram a lista de presença, inclusive os que posteriormente deixaram o plenário, o que, segundo ele, garante a legalidade da sessão e da votação. Foto: Sales tentou, mas não conseguiu evitar a votação das contas do ex-prefeito.

Folhadovali.com

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário