quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um 31 de maio com muita festa na Coroação de Nossa Senhora em Catingueira


alt
O tradicional 31 de maio, encerramento das novenas do mês mariano com a coroação de Nossa Senhora, foi celebrado com uma grande festa pela Paróquia de São Sebastião (Catingueira/Emas), no “terreiro do forró” em Catingueira
.
Padre Fabrício Dias Timóteo, administrador paroquial, presidiu a celebração que começou às 19:00hs e contou com presença maciça da comunidade católica local e com a participação de devotos de cidades vizinhas como Emas, Santa Terezinha, Olho Dágua, Piancó, Vista Serrana e Patos.
Várias apresentações da equipe litúrgica fizeram dos rituais católicos um show de criatividade, com música e louvor externalizando a fé e devoção dos fiéis à Maria Santíssima. E durante toda a cerimônia, que tinha os estudantes como organizadores,Padre Fabrício enalteceu a importância de Maria na formação da vida de Jesus e na construção da personalidade humana do Cristo.
As homenagens à  Imaculada se encerraram com a coroação da imagem santa da Virgem regada a muita emoção com efeitos especiais requintando o momento de Consagração.
Após a missa, quermesses e bingos anteciparam o show musical do Padre Jorge Luis Costa e sua Banda. O show que teve início às 10:00hs, contemplou o público com uma verdadeira profusão de música, fé e oração. O evangelho foi cantado e Maria coroada numa noite festiva, alegre e de muita religiosidade.
Durante toda semana estaremos mostrando vídeos e fotos da Missa de Coroação e do Show de Padre Jorge Luis Costa.

CATINGUEIRA NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário