quarta-feira, 22 de junho de 2011

BOMBA: parlamentar acusa Cássio Cunha Lima de estar envolvido com negociação de terrenos

INTERFERÊNCIA: deputado oposicionista centra fogo em adversário e faz ataque: “Cássio procurou pessoalmente mais de cinco deputados para votar no projeto da troca de terreno!”

Considerado por muitos como uma verdadeira ‘metralhadora’ na crítica aos adversários, o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) teceu duras criticas ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB),
ao dizer que o tucano estaria diretamente interessado no projeto encaminhado pelo Governo do Estado que sugere a troca da área onde está localizada a sede da Academia de Polícia, em Mangabeira, na Capital, por um terreno no conjunto Ernesto Geisel, que é de propriedade privada.

Segundo Aníbal, Cássio tem participação direta no episódio.

“O governador Cássio pediu para diversos outros deputados na Assembléia.Cássio praticamente doou esse terreno para esse empresário, ele pessoalmente não procurou um, dois ou três,são mais de cinco deputados estaduais, que disseram: só vou votar por que Cássio me pediu, ele foi pedir. Ele é uma pessoa seria e honesta e não vai desmentir o que estou dizendo”, acusou.

Aníbal ironizou a justificativa de que a operação possibilitaria a construção de um shopping no bairro de Mangabeira.

“Não podemos aceitar! Eu quero construir um shopping me de um terreno no Retão de Manaíra que eu construo um shopping!”, ironizou.O oposicionista criticou a legalidade da transação.

“Não houve pagamento de prestações, o empresário não pagou as prestações e passou dois anos e não construiu, por isso pertence ao Estado; Precisamos ter zelo com o dinheiro publico, queremos que seja aberto um debate com todos os órgãos envolvidos”, pontuou.

Por fim o deputado mandou um recado para a bancada governista,

“Quantas vezes esse projeto chegar a Assembléia nós iremos derrotá-lo!”, arrematou. As declarações foram dadas ao programa Correio da Manhã na Rede Correio Sat.

ENTENDA O CASO:

O Governo do Estado vai construir uma nova Academia de Polícia e o Instituto de Polícia Científica na entrada do conjunto Ernesto Geisel, onde pretende também instalar o prédio da Central de Polícia, que hoje funciona precariamente perto do terminal rodoviário. Projeto de lei neste sentido foi enviado à Assembleia Legislativa e deverá ser votado antes do recesso parlamentar, pedindo autorização para permutar esta área com o terreno onde fica hoje a Acadepol, em Mangabeira.

De acordo com a procuradora do Estado, Livânia Farias, a troca é com o grupo Futura Negócios Ibobiliários e com o Shopping Manaíra, que pretendem construir um grande empreendimento em Mangabeira. Para efetuar a permuta, após autorização da Assembleia e mediante laudos da Suplan, o Estado terá que receber 100% a mais do valor da diferença entre os dois terrenos, possibilitando assim a construção dos equipamentos de segurança.

O projeto prevê, ainda, que o terreno no Geisel só permite investimentos na área de segurança pública e que a permuta só se concretizará quando a Acadepol já estiver instalada no outro local. “É uma área densamente povoada, que precisa de mais ação da polícia, além de economizarmos recursos, por isso nossa opção em construir tudo concentrado na entrada do Geisel”, disse a secretária.

Com relação ao novo empreendimento privado que será construído onde hoje funciona a Acadepol, a secretária disse que aquela região tem forte apelo comercial e considera importante a vinda de fábricas, empresas e comércio, que venham gerar emprego e renda para os paraibanos, tendo em vista a forte competitividade entre os estados em atrair investimentos nesse momento de expansão da economia nordestina.

Livânia Farias disse que este ano o Estado deve investir de 7 a 8 % de seu orçamento com segurança pública, uma prioridade hoje da população. Ela anunciou, também, que o novo prédio da Central de Polícia de Campina Grande será inaugurado na próxima terça-feira, 21, pelo governador Ricardo Coutinho.

Deputados de oposição e situação se reuniram nesta segunda-feira (20/06) no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), e decidiram adiar a votação do projeto de autoria do governador Ricardo Coutinho que pede autorização para trocar das área mencionadas, a matéria será apreciada no retorno do recesso parlamentar.

Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário