quarta-feira, 29 de junho de 2011

Site divulga casamento gay entre vereadores do Sertão e justifica como ataque de hackers

De acordo com a direção do site, a notícia se trata de uma inverdade, que foi publicada por ação de hackers.
O site Radar Sertanejo, da região de Cajazeiras, divulgou nesta quarta-feira (29), como matéria principal, a união homoafetiva entre dois vereadores da cidade de Bonito de Santa Fé.

De acordo com a matéria, os parlamentares trocariam alianças no mês de Agosto deste ano, porém, a direção do site emitiu nota esclarecendo que o noticioso tinha sido invadido por hackers.
Na nota, os responsáveis informam que prestaram queixa na Delegacia de Polícia.
Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento
O site Radar Sertanejo (www.radarsertanejo.com) foi alvo de ataque de hackers na noite desta terça-feira (28) e permanece em manutenção para reparos no sistema de segurança para tentar descobrir, através do IP, de onde saiu o ato criminoso.
Os hackers conseguiram entrar no sistema de administração do portal e publicaram uma notícia mentirosa na página principal com o título “casamento gay no sertão” citando o nome de dois vereadores do município de Bonito de Santa Fé.
Além disso, os piratas mudaram as senhas de acesso à gerência do site, fazendo com que a equipe do portal não conseguisse acessar o painel para retirar a tal notícia, que é inverídica. Após acionar o servidor de hospedagem, o técnico responsável pelo desenvolvimento do portal Radar Sertanejo controlou o problema.
A direção do Radar Sertanejo também registrou um BO na Delegacia de Polícia Civil para apurar, identificar e punir os responsáveis pela ação maldosa e criminosa.
Aproveitamos para pedir desculpa pelo transtorno causado, tanto aos fiéis leitores, como também a os conceituados vereadores, que, assim como nós, também foram vítimas do ataque. Ao mesmo tempo, pedimos a Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé para se unir a Justiça e ao nosso portal no sentido de juntos identificarmos os criminosos para que eles respondam pelos seus atos na Justiça.

A DIREÇÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário