sábado, 12 de março de 2011

Sertãozinho: Festa para homenagear as mulheres vira praça de batalha entre prefeito e vereador


prefeito_sertaozinho_X_vereadorDurante seu pronunciamento, na festa em homenagem às mulheres que aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), o Prefeito da cidade de Sertãozinho-PB, com uma notificação do Tribunal de Contas do Estado em mãos, fez um desabafo e criticou a atitude dos Vereadores de oposição.
Antonio Ribeiro iniciou agradecendo e parabenizando as mulheres, porém não demorou para que o Prefeito aumentasse o tom e lançasse criticas aos Vereadores Vando Cardoso, Naldo Nunes e Maria Frascinete, estes formam a bancada contrária ao governo.
Segundo Antonio Ribeiro, os Vereadores o denunciaram no TCE por prestar assistência a pessoas do município que necessitavam de tratamento de saúde na capital pernambucana. Ainda conforme o Prefeito, os Vereadores insinuaram que as viagens eram irregulares e sem justificativa.
O Prefeito apresentou aos presentes as pessoas que foram beneficiadas com as viagens e as mesmas confirmaram a versão do gestor municipal.
Visivelmente aborrecido, Antonio Ribeiro citou o nome dos Vereadores. Quando falou em Vando Cardoso, o Vereador respondeu em tom de ironia, do meio do povo: “Presente”.
Após o desabafo de Antonio Ribeiro, a Vereadora Aparecida Ramos que apresentava o evento, aparentemente constrangida tentou dar continuidade a homenagem, porém o Vereador Vando a interrompeu e tomando-lhe o microfone desafiou o Prefeito a debater o assunto na Câmara Municipal.
Também num tom forte, Vando Cardoso rebateu as críticas do Prefeito, afirmando perante os presentes que o gestor “é um homem totalmente despreparado”. O Vereador afirmou ainda que vai provar as falhas administrativas cometidas no município e disparou – “se ele foi notificado é porque cometeu erro, porque é irresponsável e não sabe administrar o dinheiro público”.
Ao Nordeste1, Antonio Ribeiro revelou que o próprio Vereador que o denunciou, conforme o Prefeito, de forma infundada, já precisou do transporte da Prefeitura também para resolver problemas de saúde e este não foi lhe negado.
O embate entre Prefeito e oposição da cidade de Sertãozinho-PB, torna-se cada vez mais veemente, visto que se aproximam as eleições de 2012.
Ainda durante entrevista ao Nordeste1 o Prefeito lembrou as críticas feitas pelo Vereador em relação à aquisição de um trator para o município. Segundo Antonio Ribeiro, Vando Cardoso teria ironizado na Câmara que pela demora a máquina estaria vindo ao município em “marcha ré”. Todavia uma emenda no orçamento possibilitou a aquisição da máquina já para este ano e o Prefeito declarou que ele próprio dirigirá o trator no dia da entrega ao município e que fará questão de passar em frente à casa do Vereador com a máquina trafegando em “marcha ré”.
Eleições 2012
Durante a semana o empresário José Orlando declarou que será candidato ao cargo de Prefeito da cidade, fazendo oposição as forças políticas existentes.
Questionado pelo Nordeste1 sobre quem indicará para o suceder na administração, o Prefeito Antonio Ribeiro, afirmou que lançará uma pesquisa e que seu candidato será àquele que o povo escolher.
O nome do atual Presidente da Câmara, o Vereador Rony Vieira, aparece como um dos mais cotados para ser apoiado pelo atual gestor.


Expresso PB com Portal Nordeste1 / Diamanteonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário