terça-feira, 22 de março de 2011

MÃO NAS RÉDEAS: Maranhão vai reassumir comando do PMDB

MÃO NAS RÉDEAS: Maranhão vai reassumir comando do PMDBA recondução o ex-governador ao cargo pode acontecer durante a reunião do diretório da legenda que acontecerá na segunda-feira (28/03), de acordo com o deputado André Gadelha, líder da oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou ainda que Maranhão vai ter o papel de reagrupar o PMDB e impedir que novos nomes da legenda passem a apoiar o Governo do Estado

André revelou que Maranhão só deve ficar até dezembro

O ex-governador José Maranhão deve reassumir a presidência do PMDB da Paraíba na próxima semana. A recondução ao cargo pode acontecer durante a reunião do diretório da legenda que acontece na segunda-feira (28/03). A informação foi dada pelo deputado André Gadelha (PMDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa.

De acordo com André, o PMDB já entrou em acordo sobre reconduzir Maranhão ao comando da legenda. Ele disse que o ex-governador é o líder natural do partido e só deixou a prtesidência porque se tornou governador e não poderia acumular os dois cargos.

"Inicialmente a reunião vai ter vários pontos, mas um deles vai ser a recondução de Maranhão para a presidência. Até porque ele é um nome de consenso", disse André.

O parlamentar destacou ainda que o ex-governador vai ter o papel de reagrupar o PMDB e impedir que novos nomes da legenda passem a apoiar o Governo do Estado.

Apesar de defender o nome de Maranhão, Gadelha acha que ele só deve ficar na presidência até o final do ano, quando a legenda fará convenções em âmbito nacional.

"A meta é que ele fique no comando até dezembro, quanto acontecem as convenções. Na convenção decidiremos se ele fica ou se faremos uma renovação", acrescentou.

Já o deputado Gervásio Maia (PMDB) foi mais comedido e disse que ainda não está definida a volta de Maranhão à presidência. "Se o ex-governador tiver esse desejo, acredito que ele será muito bem aceito", disse.

Gervásio também ponderou que caso Maranhão aceite reassumir o comando do PMDB, ele pode acabar com suas chances de assumir um cargo no Governo Federal. Segundo ele, ficaria muito difícil o ex-governador acumular os dois postos.

 
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário