terça-feira, 22 de março de 2011

Hospital de Patos será alvo de sessão especial na Câmara Municipal hoje



Acontece na noite desta terça-feira 22 na Câmara Municipal de Patos Casa Juvenal Lúcio de Sousa, uma sessão especial solicitada pela vereadora Maria Venâncio, Peteca, com intuito de discutir a situação atual do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. 

Lixo hospitalar, plantões médicos, quadro geral das enfermarias, UTI, demanda e oferta de leitos, transferências de recursos estaduais, dente outras questões serão debatidas pelos presentes.

A vereadora Peteca convidou a sociedade organizada a se fazer presente esta noite para debater assunto de extrema importância da sociedade patoense, que é a saúde pública. Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, associações comunitárias, clubes de serviços, devem sabatinar o diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, que disse que fará uma prestação de contas desses três meses a frente do Regional.

Este, que sugeriu a Peteca a sessão, diz ser crucial que a população conheça como funciona o Hospital, suas deficiências, suas conquistas e no que pode avançar em termos de atendimento. “Temos uma gestão que busca transparência máxima. O Hospital é do povo, que paga impostos para mantê-lo e quer ver a aplicação de seus tributos da melhor maneira possível. Estamos avançando, mesmo com algumas deficiências, na construção de um SUS mais humanizado”, comentou Eliseu de Melo. 

Para Peteca essa é uma excelente oportunidade de tirar dúvidas, conhecer como funciona o Regional e também cobrar melhores serviços. “É um bom momento para discutirmos com responsabilidade a saúde de Patos. É com debates desse tipo que podemos opinar, ajudar a melhorar a assistência à saúde da população”, afirmou a vereadora.
Ascom/ Blog Garimpando Palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário