terça-feira, 22 de março de 2011

Filho de Salomão Gadelha quer unir deputados e criar uma ¨bancada do petróleo¨

Político defende criação de uma frente parlamentar formada pordeputados do sertão
O filho do ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha, Lafayette Galdelha, defendeu nesta segunda-feira (21) a formação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, formada pelos deputados estaduais sertanejos, para defender a exploração do petróleo na Bacia do Rio do Peixe. A "bancada do petróleo", formada por situacionistas e oposicionistas, teria cinco deputados: André Gadelha (PMDB), Lindolfo Pires (DEM), Vituriano de Abreu (PSC), José Aldemir (DEM) e Janduhy Carneiro (PPS).
A ideia seria tentar acelerar o processo para que as empresas que arremataram os lotes da Bacia do Rio do Peixe iniciassem o mais rápido possível os trabalhos de exploração do petróleo, visto que até agora só um poço no município de Santa Helena foi instalado.
Apesar dos políticos apresentarem divergências históricas em seus municípios, Lafayette disse que é preciso que eles esqueçam as disputas no momento em prol do petróleo. Segundo ele, se os políticos tentarem agir sozinhos “conseguirão muito pouco”.
Ele lembrou o empenho do ex-prefeito Salomão Gadelha para que a Bacia do Rio do Peixe fosse colocada na nona rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Dos 19 lotes leiloados, 12 foram arrematados. “Se Salomão quase que sozinho conseguiu tudo isso, imagine com todos esses deputados unidos”, declarou.
Além da frente parlamentar, o jovem político defende também a formação de um fórum para debater a nova ordem econômica da Bacia do Rio do Peixe além de viabilizar estudos para encontrar petróleo em outras cidades do sertão.

Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário