O outro projeto cria a Medalha do Mérito Desportivo de Nova Olinda
Presidida pela vereadora Maria Eurides (foto), a Câmara de Nova Olinda fez mais uma reunião ordinária nesse sábado, 26, quando foram discutidos diversos assuntos locais e votados dois projetos de lei, ambos aprovados por unanimidade.
Um desses projetos é de autoria da vereadora-presidente e cria a Semana Municipal da Mulher, cujo objetivo é promover, anualmente, durante os sete dias que antecedem o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma vasta e variada programação voltada à mulher novolindense.
“Será uma semana para a conscientização, a saúde e educação da mulher, além de entretenimento e outros serviços voltados a elas”, comenta Eurides, ao informar que durante a semana comemorativa, a mulher receberá orientações sobres seus direitos, terá serviços de saúde e educação e outros eventos que vão lhe proporcionar muitas alegrias e autoestima: será uma semana inteira dedicada às mulheres de Nova Olinda, que é a única cidade regional comandada por duas mulheres: uma na Câmara e outra na Prefeitura”.
Eurides ficou satisfeita com a aprovação unânime do projeto, que é o coroamento, conforme ela, de uma luta da Câmara Municipal em prol das mulheres locais.
O outro projeto, de autoria do vereador José Raimundo Neto (foto), cria a Medalha do Mérito Desportivo de Nova Olinda, honraria que será entregue aos atletas novolindeses que se destacarem.
A Medalha é uma forma de reconhecimento e incentivo aos valores do esporte de Nova Olinda, município que tem inúmeros talentos esportivos e que precisam ser reconhecidos e homenageados como forma de incentivá-los a continuar representando bem o nome município e, principalmente, alcançando seus objetivo pessoais no esporte.
Os dois projetos agora vão para a assinatura da prefeita Maria do Carmo e, se sancionados, passam a vigorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário