sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeito de Catingueira envia para Câmara projeto de lei aumentando a tarifa de iluminação pública


A Câmara Municipal de Catingueira, interior paraibano, recebeu em sua última sessão ordinária, realizada dia 19 do corrente mês e ano, um veto do Prefeito Edvan Félix ao Projeto de Lei que beneficiaria a população de baixa renda com a retirada da tarifa de iluminação pública de suas contas de energia.
A lei vigente isenta os consumidores de até 50 kw/h desta taxa. Contudo, havia sido aprovado pelo legislativo, uma proposta de Emenda a esta Lei, de autoria da vereadora Maria Helena Gomes Fausto (PSL), que estenderia o benefício  da isenção da referida tarifa aqueles que consumissem até os 100 kw/h. Abrangendo, assim, toda a população baixa renda do município.
O inusitado é que foi enviado, também, para aquele Parlamento-Mirim, outra proposta de emenda contrária ao que anteriormente os vereadores haviam aprovado.Pois, conforme a proposta so Executivo os percentuais tributários sofrerão alterações de acordo com as faixas de consumo. E caso o veto seja aceito e a referida Lei seja aprovada, os catingueirenses serão contemplados com um aumento significativo em suas contas de luz e aqueles consumidores que anteriormente não pagavam este imposto, passarão a pagá-lo.
Entretanto, a Prefeitura Municipal com seus órgãos administrativos, ficarão isentos da tarifa. Pois, conforme, a proposta do Executivo, os munícipes arcarão com as contas de energia da cidade enquanto os prédios públicos que são os maiores consumidores ficarão livres desta cobrança.
Resta saber, qual será a atitude dos vereadores? Irão voltar atrás em suas decisões, e aprovar o veto? Caso, aprovem o veto, irão votar  a favor do outro projeto de lei que aumenta as tarifas de iluminação nas contas dos consumidores? Com as respostas o Legislativo de Catingueira em sua próxima sessão dia 02 de abril.


Câmara em Foco

2 comentários:

  1. Maria helena desde ja quero te parabenizar por esse blogue,e dizer que se for aprovado esse veto,ficarei muito triste pois esse povo que elegeu um parlamentar pra votar em projetos que nao o traga beneficil algum para esse de renda mais baixa,ou seja pra populaçao,fica so idignaçao por parte de muitos,sera? sera mesmo que vai existir um que façar esse beneficil de afundar mais esses que a poucos anos deu seu voto de honrra.pra depois ser beneficialdo com essa açao, tao baixa.ASS:Messias de joao Silva. Aveiro pt.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA PRA TODOS QUE FAZ PARTE DA PREFEITURA DE CATINQUEIRA,E PRINCIPAMENTE OU PREFEITO EDIVAN.SÓ FILHA DE LUIS DE AMARO, JOELMA JOELMANATAL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir