sexta-feira, 25 de março de 2011

Vereadora Maria Helena rebate as declarações do prefeito Edivan Félix ao PB Política

A reportagem do pbpolitica.com, a parlamentar comentou, que os argumentos do chefe do executivo de Catingueira, foram tentar passar uma imagem distorcida a respeito do seu nome para a opinião pública.
“Incoerência o termo que ele (Edivan) usou, deveria ser colocado diante de suas declarações. Estamos em uma sociedade que está mudando de opinião, em relação à gerência pública e o apelo popular tem sido muito grande”, explicou.
A “edil afirmou que o seu papel, é de cobrar do executivo e como legisladora, não tem nada de dependência com o executivo.” Eu não sou contadora, eu não sou especialista em contabilidade pública. Eu acho que os auditores , é quem tem esse papel”, garantiu.
Maria Helena frisou, que para não se colocar contrária a opinião do grupo que estava ou confrontar as opiniões dentro do próprio grupo, ela achou por bem ouvir a população catingueirense criando um blog que não é “picareta”, e aí surgiu à idéia da enquete no qual o resultado apresentado segundo ela foi mais de 70% para que ela votasse contrário as contas do prefeito Edivan Félix, referente ao exercício 2007.
Eleição da Câmara
Quanto à eleição da mesa diretora da Câmara, a vereadora justificou que era irrelevante. “Ele (Edivan), tinha todo o direito de apoiar Josivan Marques. Josivan é um vereador do partido dele. Nunca me lancei candidata. Eu apenas fui a ele (Edivan) e perguntei sobre uma possível candidatura. Mas de início, o prefeito mostrou-se contrário e eu não mencionei o fato.
Quanto indagada nas argumentações do prefeito Edivan Félix, em mencionar que os vereadores Emídio Chagas e Josivan Marques ambos do (PR), não votariam nela (Maria Helena), caso fosse candidata a presidente ela respondeu: “Quanto à relação entre os vereadores Emídio e Josivan, a única razão plausível que eu encontro para justificar é porque eu sou sim ou não. Eu não tenho meio termo. Tanto é que passei dois anos sendo situação e era situação. Tem alguns que volitam em vários grupos ou tomam várias posições. Se eu for oposição sou oposição. Se for situação sou situação”, esclareceu Maria Helena.
A vereadora assegurou que é correligionária do médico Odir Borges do (PSL), vice-prefeito de Catingueira e segundo ela, na política se agrada há uns e desagrada a outros. “Não vou mudar minha postura de ser, por causa de divergências de opiniões”, finalizou.

Da redação: pbpolitica.com
reportagem: Hamilton Silva
Diga não a picaretagem.
Rádio, Jornal, TV e Site é lugar de Jornalista e não de picaretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário