Os integrantes da Executiva Nacional do PMDB aprovaram nesta terça-feira, por unanimidade, a prorrogação do mandato da atual direção do partido até 2013. Os mandatos das executivas estaduais também foram estendidos. Na Paraíba, o diretório continuará nas mãos de Antônio Sousa, homem da confiança do ex-governador José Maranhão.
Outra decisão tomada pelo PMDB é a obrigatoriedade da conclusão do curso Preparatório para Candidatos, elaborado e oferecido gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães.
Na avaliação do presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), o programa de ensino desenvolvido pela Fundação poderá aprimorar ainda mais os quadros políticos da legenda. “A exemplo do que já foi feito pelos diretórios do PMDB do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, onde os cursos já são uma realidade, vamos estender para todo país”, destacou.
Para o presidente nacional da Fundação, Eliseu Padilha, os Diretórios Estaduais terão a prerrogativa de decidir como os cursos serão ministrados. “Os candidatos, se eleitos, serão obrigados a participarem do programa de ensino para tomarem posse”, garantiu.
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu que o partido faça um esforço para lançar candidatos próprios em todos os estados brasileiros. “É fundamental que tenhamos nominatas, especialmente, no segundo turno dos pleitos. A legenda deverá sair fortalecido na campanha eleitoral de 2012”, ponderou.
LANA CAPRINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário