quarta-feira, 30 de março de 2011

Patos: VEREADOR COBRA PROVIDÊNCIAS A CAGEPA QUANTO A POLUÍÇÃO NO ‘LÍQUIDO PRECIOSO’


O vereador recém-empossado Jefferson Melquíades (PMDB) já mostra a sociedade seu interesse em trabalhar pelo bem comum da cidade e emite requerimento para apreciação e votação no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

O assunto que vem sacudindo ultimamente os patoenses é sobre a água que está sendo oferecida a população pela CAGEPA. Muita gente, aliás, a maioria dos consumidores, reclama da coloração barrenta e do forte odor no líquido precioso, inclusive às vezes, com cheiro de peixe.

O vereador na sessão desta terça-feira (29) utilizou a Tribuna da Câmara e salientou os pares para que se forme uma Comissão Parlamentar, inclusive em parceria com a Vigilância Sanitária e inicialmente seja feita uma visita a Estação de Tratamento da CAGEPA.

Muitos sofrem com o problema da fedentina na água, porém outros lucram com a venda de água mineral pela falta de cuidados especiais no bem "tão precioso" de forma higiênica e segura.

A comercialização de água mineral em Patos cresceu substancialmente por causa do problema e paulatinamente poucas são as pessoas que compram o produto, visto que muitos não tem condições suficientes de comprar água mineral por conta da situação financeira de cada família.

De acordo com a Ementa do requerimento do vereador Jefferson Melquíades, a CAGEPA justificou que a água está nessas condições por causa das últimas chuvas caídas na região, porém muitos afirmam que em “outras cidades também choveu e o problema não existe”.

Por Mário Frade
Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário