segunda-feira, 21 de março de 2011

Corregedoria da Câmara notifica Jaqueline Roriz sobre investigação


Como a deputada não foi encontrada para receber o aviso, ele foi publicado no Diário Oficial
A Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou, nesta segunda-feira (21), a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) sobre investigação aberta contra ela. O aviso, assinado pelo segundo-vice-presidente e corregedor da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE), foi publicado no Diário Oficial da União.
A deputada está de licença médica e não foi encontrada em casa para receber a notificação. Jaqueline foi flagrada em vídeo recebendo um pacote de dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa.
O processo contra a deputada chegou à Corregedoria na última quarta-feira (16). Por três vezes, funcionários do órgão foram até a casa da parlamentar, mas foram informados de que ela não estava.
  • De acordo com a notificação, Jaqueline deve apresentar uma manifestação por escrito num prazo de cinco dias.
  • Somente depois da defesa, o deputado Eduardo da Fonte poderá preparar seu parecer pedindo que a Mesa Diretora da Câmara remeta esta investigação ao Conselho de Ética, onde já tramita uma representação do PSOL contra a parlamentar.
A gravação que mostra a deputada recebendo dinheiro de Durval foi divulgada no início deste mês. Em nota, a deputada afirma que o dinheiro era de caixa dois da campanha eleitoral dela em 2006, quando se elegeu para a Câmara Legislativa, o que equivale à Assembleia Legislativa do Distrito Federal.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário