sábado, 26 de março de 2011

Vereadora de Santa Terezinha diz que administração está caótica e vergonhosa


A Câmara Municipal de Santa Terezinha realizou na tarde noite desta sexta-feira, dia 25 de março mais uma sessão ordinária. A única ausência registrada foi da vereadora Célia Cordeiro (1ª Dama), que estava acompanhando o esposo (Davi Cordeiro – Prefeito) em viagem à João Pessoa.
O que chamou a atenção foram as duras críticas da maioria dos vereadores a administração do prefeito Davi Cordeiro (PSDB). Segundo os legisladores daquele município, uma crise generalizada, sobretudo na área da saúde.
A vereadora Vilma Karla classificou de caótica, deplorável e vergonhosa a situação pela qual passa Santa Terezinha. Ela disse que a administração abandonou a saúde, ou está perdido na condução dos destinos da cidade. Segundo ela, se o prefeito ouvisse os vereadores a situação estava diferente. “Ele não atende nossos requerimentos”, lamentou a vereadora.
 
O vereador Edílson Balancin denunciou que carros da prefeitura estão sendo negados a pessoas que não votaram no prefeito. Ele leu 24 requerimentos que enviou ao Executivo, tendo atendido 2 ou 3 destes. Ele enalteceu a atitude do médico Afonso Gayoso Filho, que durante a sexta-feira (25/03), segundo ele, já atendido de forma gratuita, mais de 200 pessoas daquela cidade.
Vereadores Edilson Júnior e Zé Nilton
Jezualdo Dias, até então líder do prefeito na Câmara, criticou o fato de um carro da prefeitura ter sido negado a uma pessoa de sua comunidade, ele foi além e entregou o posto de líder do prefeito. Jezualdo ainda rasgou elogiou ao médico Afonso Gayoso por atender as pessoas de Santa Terezinha.
O vereador Salomão Cordeiro criticou de forma veemente o prefeito por não ter atendido o chamado da Câmara para explicar o motivo de não atender os requerimentos dos vereadores. “Ele fez de nós, moleques de recado”, disse Salomão. Ele voltou a cobrar explicações sobre o programa Bolsa Família do Governo Federal, acusado a gestão municipal de encobrir várias irregularidades e cobrou do prefeito um reajuste digno para os professores do município. Sobre a crise na saúde, Salomão afirmou que não existe médico e o prefeito tem que tomar providencia urgente. “Se for preciso, aprovamos um novo aumento, mas precisamos de médicos no município”, disse ele.
O vereador Júnior Corcino cobrou do perfeito a manutenção da Capela do cemitério: “Falta cadeira, os banheiros estão sujos, não tem a mínima condição de funcionar”, disse Júnior. Ele cobrou do prefeito o reajuste para os professores, criticou as condições das estradas, cobrou a construção das casas do Sítio Várzea de Besta, pediu a prefeito que tomasse as providencias com a dengue no município, e apresentou um Projeto de Lei que cria o Dia Municipal da Saúde do Homem – 25 de março.
O presidente da Casa, vereador Otávio Neto foi outro que soltou o verbo para cima do prefeito Davi. Segundo Otávio; o prefeito é culpado pela situação da saúde; disse que não adiante posto médico sem o profissional da medicina; acusou o prefeito de Nepotismo, pois a secretária de saúde é sobrinha da Primeira Dama; denunciou a negação de transporte a eleitores de José Afonso; cobrou a feira que segundo ele, o prefeito tanto falava quando era vereador e hoje, tem condições, tem dinheiro e não faz; cobrou o reajuste dos professores; disse que a prefeitura tem que agir no combate a dengue, além de acusar o prefeito de achar que os vereadores são “palhaços”.
Jezualdo e Borges
O vereador Zé Nilton voltou a reclamar das péssimas condições das estradas; disse que o município estava sofrendo com o descaso da atual administração; acusou os motoristas dos municípios de não querer transportar pessoas para Patos se essa, afirmarem que vão se consultar com o ex-prefeito Rui Pontes; parabenizou o projeto de criação do Dia Municipal da Saúde do Homem, além de lamentar a situação vivida pelo município.
O vereador Borges explicou que o prefeito Davi não compareceu a Câmara, pelo motivo de estar em João Pessoa, cuidando para a Adutora de Santa Terezinha fosse iniciada em breve; Borges disse que Davi mandou avisar por ele que não poderia comparecer a sessão. O vereador ainda criticou o colega Jezualdo Dias pelas críticas a administração de Davi. Segundo Borges, Jezualdo critica a gestão, mas tem um irmão trabalhando na Cagepa colocado pelo prefeito. Nesse momento Jezualdo falou e disse que ele não tinha pedido a ninguém para colocar o irmão em cargo algum. Borges disse que a prefeitura estava iniciando a Operação Tapa Buracos, que iria iniciar a construção das Casas a zona rural; que conseguiu realizar um convênio para o transporte dos alunos e afirmou que até a terça-feira seguinte o problema do médico seria resolvido. Ele rebateu as críticas da vereadora Vilma, e disse que o município não estava naquelas condições. Com relação ao reajuste dos professores, Borges disse que o prefeito já concedeu 10% de aumento, daria mais 6% agora e os outros 6% em julho.
Foram votados e aprovados três requerimentos e deu entra da para as comissões o Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do homem.



Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário