quarta-feira, 30 de março de 2011

Presidente da Câmara de Cajazeiras recebeu mais diárias em 2010 do que o Prefeito da Cidade em 2009

O Vereador Marcos Barros de Sousa presidente da Câmara Municipal da vizinha Cidade de Cajazeiras não deixa nada a desejar quando o assunto é “diárias para viagens” fora do estado e para alguns municípios paraibanos. Segundo levantamentos feitos através do sagres do Tribunal de Contas, Barros recebeu do Poder Legislativo recursos na ordem de 9.500 reais para viagens, em empenhos que variam de 600 até 2.000 reais.
Em um dos empenhos o presidente da câmara municipal recebeu 04(quatro) diárias para deslocar-se a cidade Brasília/DF, para representar o poder legislativo na posse de Fundação da Associação dos filhos de cajazeirenses e cajazeirados no distrito federal. O empenho foi datado no dia 16 de julho e pago três dias depois com o dinheiro público.
O recebimento de diárias não se trata de ilegalidade, desde que a origem da viagem seja do interesse público, principalmente para a boa representatividade do legislativo, mais para quem já tem um bom salário mensal como um Presidente de um Poder Legislativo, principalmente de uma Cidade de Porte Grande como é Cajazeiras se faz necessários algumas avaliações.
Se compararmos as diárias recebidas pelo prefeito da Cidade de Cajazeiras que precisa se deslocar bem mais do que o Presidente de uma Câmara, vemos que o Sr Marcos Barros anda viajando muito, pois, Leo Abreu recebeu no ano de 2009, apenas 7.500 R$ durante todo o decorrer deste ano, e em 2010, não consta nenhuma diária paga ao atual Prefeito, ou seja, Marcos Barros recebeu 2 mil reais em diárias a mais do que o chefe do Poder Executivo Municipal, comparando o ano de 2010 da Câmara, com o de 2009 da Prefeitura.
Só agora no mês de janeiro, Marcos Barros já recebeu mais 900 Reais em diárias, de acordo com informações prestadas pela própria Câmara ao Tribunal de Contas.
Se continuar assim, em quatro anos o povo de Cajazeiras terá garantido o pagamento de recursos em diárias, que dará para o Presidente viajar e conhecer o país inteiro, e se brincar, economizando, ainda dar pra fazer alguns passeios pelo exterior.
Naõ é só isso, basta visitar o site do sagres que verão o número de pessoas a serviço da câmara de vereadores, pessoas essas que nem se quer vemos trabalhando.
Acho que a sociedade de Cajazeiras deveria exijir prestação de contas, e junto ao ministério público reevidicarmos que se faça concurso público também para a câmara de vereadores de Cajazeiras. “Desde que me entendo de gente” nunca ouvi falar que tenha havido concuso na câmara de vereadore. Alem de quse inoperante, digo quase, por que os vereadores entregam muitos títulos de cidadão cajazeirense e moção de apluso!Queriamos que o nobre presidente da câmara de vereadores nos apresentasse uma prestação de contas, de quanto entra por mês, e quanto é gasto

Paraíbahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário